Everton Ribeiro destaca parceria com Neymar na Seleção e fala sobre Copa do Mundo: "É um sonho" - Gazeta Esportiva
Everton Ribeiro destaca parceria com Neymar na Seleção e fala sobre Copa do Mundo: "É um sonho"

Everton Ribeiro destaca parceria com Neymar na Seleção e fala sobre Copa do Mundo: "É um sonho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2021 às 19:44 • Atualizado: 19/06/2021 às 19:44

São Pauo, SP

O meia Everton Ribeiro vai aos poucos conquistando o seu espaço na Seleção Brasileira. Nas duas primeiras rodadas da Copa América de 2021, o jogador correspondeu bem quando foi acionado por Tite. Contra o Peru, aliás, ele marcou o seu primeiro gol com Amarelinha.

Neste sábado, em entrevista coletiva, ele comemorou o tento e destacou a sua pareceria com Neymar.

"Fico feliz de fazer o primeiro gol, era algo que eu vinha buscando. Já tinha passado perto, mas sabia que o momento ia chegar. Fico muito feliz de ajudar a equipe", comentou.




"É muito fácil jogar com um cara que tem a qualidade do Neymar, com toques rápidos e dribles. Tento me posicionar bem entre a zaga e o meio-campo adversário para criar linha de passe e jogadas para os atacantes, para a gente ter controle de jogo e chance de gol. Tite pediu para eu tentar a movimentação e estar ajudando", completou.

O meio-campista de 32 anos também aproveitou para falar sobre a Copa do Mundo de 2022. O atleta do Flamengo afirmou que está se preparando para chegar bem ao Mundial do Catar e, quem sabe, estar entre os convocados, mas ressaltou que ainda tem muito caminho pela frente.

"A Copa do Mundo é um sonho não só meu, mas de todos os jogadores, mas tem muita água para rolar, e eu tenho que estar atento no hoje. Vou fazer o melhor aqui na Copa América e, quando voltar para o Flamengo, continuar em alto nível para estar sempre nas convocações. O Tite já deixou claro que somos um grupo, são 23 jogadores que podem entrar a qualquer momento. Estou preparado, todo dia treinando cada vez mais, para entrar nos jogos como titular ou suplente, sempre fazendo o meu melhor para ajudar a equipe", disse.

"Tite é um excelente treinador e sabe o que cada um pode fazer no esquema que ele quer, ele deixa todo mundo à vontade, mas, ao mesmo tempo, cobra que a gente busque nosso espaço, que ninguém esteja acomodado. A gente tem grupo para rodar, cada hora vai precisar de algum. Quem ganha com isso é a Seleção. O jogador fica motivado dessa maneira", acrescentou.


Conteúdo Patrocinado