Pessina substitui lesionado Sensi na lista de convocados da Itália para Eurocopa - Gazeta Esportiva
Pessina substitui lesionado Sensi na lista de convocados da Itália para Eurocopa

Pessina substitui lesionado Sensi na lista de convocados da Itália para Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/06/2021 às 14:57

São Paulo, SP

O meia da seleção italiana Stefano Sensi, que teve uma recaída de sua recente lesão no adutor na quinta-feira, está fora da Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) e será substituído pelo jogador da Atalanta Matteo Pessina, anunciou a federação do país nesta segunda-feira.

Apesar das dúvidas sobre a forma física de Sensi, que se machucou com a Inter de Milão no último jogo do campeonato italiano, o técnico Roberto Mancini o incluiu na semana passada em sua lista final de 26 jogadores.

Mas o jogador de 25 anos, que enfrentou várias lesões nesta temporada, voltou a sentir novas dores musculares nos treinos de quinta-feira.

O anúncio de seu desfalque ocorre quatro dias antes da estreia da Itália na Euro, contra a Turquia, na sexta-feira, em Roma.

"Stefano Sensi vai seguir com o grupo para continuar com os cuidados de que precisa. Depois, vai sair da concentração", disse a federação.

Ele será substituído por Matteo Pessina, de 24 anos, que estava na reserva desde a semana passada. Antecipando a dispensa de Sensi, ele até havia sido incluído na foto oficial na quarta-feira com a camisa 27 e foi convocado na última partida de preparação, a vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca na sexta-feira, em Bolonha.

Os técnicos tiveram até o dia 1º de junho para enviar listas finais de 26 jogadores à Fifa. Mas entre essa data e o primeiro jogo da Eurocopa podem substituir jogadores em caso de "lesão ou doença grave", com um atestado médico.

A Itália estreia na sexta-feira contra a Turquia no Estádio Olímpico de Roma, antes de enfrentar a Suíça no dia 16 e o País de Gales no dia 20, sempre na capital do país.

Marco Verratti, dúvida devido a uma lesão no joelho direito que sofreu no início de maio com o PSG, continua no grupo, mas não poderá jogar a primeira partida.

Lista de convocados da Itália:


Goleiros (3): Gianluigi Donnarumma (Milan), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Torino)

Defensores (9): Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Chelsea/ING), Alessandro Florenzi (Paris Saint-Germain/FRA), Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta)

Meias (7): Nicolo Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea/ING), Manuel Locatelli (Sassuolo), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Marco Verratti (Paris Saint-Germain/FRA)

Atacantes (7): Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo)

Conteúdo Patrocinado