De Ligt sofre lesão na coxa e preocupa Holanda às vésperas da Eurocopa - Gazeta Esportiva
De Ligt sofre lesão na coxa e preocupa Holanda às vésperas da Eurocopa

De Ligt sofre lesão na coxa e preocupa Holanda às vésperas da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/06/2021 às 17:45

São Paulo, SP

O zagueiro Matthijs de Ligt deixou o treino da Seleção Holandesa neste sábado, na cidade portuguesa de Faro, se queixando de dores na coxa. Assim, a sua participação na Eurocopa, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho, não está confirmada, informou a agência ANP.

O jogador da Juventus, de 21 anos, deixou o treino mais cedo, mancando e segurando a coxa esquerda.

“Matthijs tem reclamado de seus adutores desde sexta-feira. Ele terá que se submeter a exames médicos para avaliar a gravidade de sua lesão”, disse o técnico Frank de Boer na véspera do último jogo de preparação contra a Geórgia, em Enschede, no domingo.

A perda do jogador seria uma péssima notícia para a Laranja Mecânica, que não deverá contar com outro defensor, o seu capitão Virgil van Dijk, por conta de uma lesão grave no joelho no ano passado.

Outro zagueiro, Daley Blind, machucado no tornozelo em março, se recuperou, mas está com pouco ritmo de jogo e não atuou desde então.

A defesa holandesa é a principal preocupação de Frank de Boer, que também deve se deparar com o desfalque de seu goleiro titular, Jasper Cillessen. O jogador testou positivo para covid-19 no início da campanha de preparação.

No amistoso contra a Escócia, que terminou em 2 a 2, na quarta-feira, seu substituto Tim Krul não pareceu tranquilizar os torcedores, a tal ponto que de Boer pode decidir por escalar o veterano Maarten Stekelenburg, de 38 anos, como titular no início da Euro.

A Holanda estreia na competição em 13 de junho, contra a Ucrânia. Seus outros adversários no Grupo C são a Macedônia do Norte e a Áustria.

Conteúdo Patrocinado