Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e encerra negociação - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e encerra negociação

Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e encerra negociação

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/05/2021 às 23:45

São Paulo, SP

Renato Gaúcho não será o substituto de Vagner Mancini.

Na noite desta quinta-feira, enquanto o Corinthians jogava contra o Huancayo, na Neo Química Arena, a diretoria alvinegra foi comunicada de que o treinador resolveu atender ao pedido da família e passar um tempo maior de férias.

Em nota oficial, logo após a partida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians anunciou o fim das negociações.

O presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes se reuniram com o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, na terça-feira. No encontro, o Corinthians apresentou um projeto e formalizou uma proposta.

Renato ficou tentado a aceitar e chegou a sinalizar positivamente para a negociação avançar. Mas, as conversas não evoluíram da maneira que o técnico esperava. Dessa maneira, Renato decidiu não alongar mais o assunto e atender ao pedido da esposa.

Um dos principais problemas foi a questão salarial, que seria consideravelmente menor do que o técnico recebia no Grêmio. A dificuldade momentânea do clube em reforçar o elenco também pesou contra o Corinthians.

Sem o ídolo gremista, que deixou o Tricolor Gaúcho em 15 de abril e, desde então, está no Rio de Janeiro, os nomes de Dorival Júnior e Sylvinho podem ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge. No entanto, a cúpula alvinegra ainda vai se reunir para decidir qual será seu próximo alvo.

Leia a nota oficial do Corinthians:

Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional.


Conteúdo Patrocinado