Modelos de carros mais escolhidos pelos esportistas - Gazeta Esportiva
Modelos de carros mais escolhidos pelos esportistas

Modelos de carros mais escolhidos pelos esportistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2021 às 14:16

São Paulo, SP

Reprodução/Nissan


Que carros são os mais vendidos no futebol

Nas últimas décadas o futebol foi virando cada vez mais importante em matéria de dinheiro. Ao logo do tempo o mercado futebolístico foi centro de negócios e patrocínios. Os jogadores das equipes mais importantes do mundo e da seleção nacional foram ganhando muito reconhecimento e muito dinheiro também.

Os salários no futebol geralmente são muito altos. A maioria dos jogadores da seleção brasileira são muito bem pagos e podem comprar os carros mais grandes do mundo e as casas mais luxuosas também.

Por falar disso, o grande Ídolo Neymar Jr. é o jogador com melhor salário do país. Ele é considerado um fanatico dos carros novos e de boa tecnologia. Tem uma coleção de carros de várias marcas. O atual jogador do PSG ganhou um carro pela transferência do Barcelona até o PSG. Outros carros de alta gama como Ferrari, Porsche e mais outros, formam parte da coleção milionária.

Os brasileiros gostam muito de carros no geral, além que seja os jogadores os que possam comprar o carros de luxo, o cliente do país gostam.de varios.modelos como por exemplo a marca Nissan que tem um modelo muito charmoso e de ótima visual como o Nissan Kicks i2021 Neste ano o preço do Nissan Kicks fica desde 86.000 reais no caso do modelo base e pode chegar até mais de 112.000 na versão mais completa. Dentro da lista dos carros mais vendidos no Brasil, o Nissan Kicks 2021 em janeiro ficou no posto número 18 nas vendas. O Novo Nissan Kicks é um dos carros preferidos do povo feminino. Tanto no visual de fora quanto no interior tem esse charme que elas gostam mais.

Porque os esportistas são os escolhidos das grandes marcas

Vários esportes tem como patrocinadores as principais marcas de carros do mundo. Principalmente o futebol se torna como mostruário de marcas nas suas camisetas. Geralmente no contrato de patrocínio, tem incluído um carro para cada jogador e eles na hora de fazer prensa, já tem falado tirar fotos com os carros de luxo do mercado automobilístico.

No caso do basquete, como por exemplo, a NBA teve a marca de carros Kia como patrocinadora por um tempo. No caso dos jogadores da NBA, são ainda mais excêntricos na hora de sair nas revistas ou televisão, já que a ostentação é ainda bem melhor. Como o caso também dos lutadores de boxe que arrasam posando em fotos com mega carros de milhares de dólares dos últimos da geração.

Além de patrocinar as equipes de futebol, as principais marcas de carros patrocinam também Copas de futebol ou campeonatos esportivos. Por exemplo, há muitos anos a marca de Carros Toyota formou parte de nome da Copa Toyota Libertadores, deixando a sua marca como já parte do nome dessa Copa.

No caso do tênis também é um dos esportes que os jogadores ganham também milhões. Por falar de um caso, no torneio de tênis Wimbledon, o jaguar formou parte do patrocínio do torneio. Nos Estados Unidos, a marca Hyundai formou parte do grande show do Super Bowl na  NFL, o grande espetáculo de beisebol que é a paixão dos povo americanos. A Champions League tem como patrocinador a Nissan. O evento da Champions League é a nível global o espetáculo esportivo mais importante do mundo do futebol, logo após o Mundial de Futebol e os Jogos Olímpicos. A diferença com os outros é que os jogos da Champions são todos os anos.

No mundo esportivo, o movimento milionário é muito importante e por isso o patrocínio é grande e disputam os seus lugares para manter seu posicionamento no mercado. A visibilidade que as companhias têm em cada partida, além dos contratos milionários que cada marca paga por isso, a repercussão é bem grande e chega até cada parte do planeta.

Porém, o comum denominador entre o universo do esporte e as companhias internacionais de venda de carros, é que tanto uma quanto outra, tem importância no planeta todos inversões que fazem ameritan já que as vendas de carros continua crescendo todos os anos e um produto em constante renovação tecnológica e mecânica. Por isso a vinculação entre as duas partes será por muito tempo mais.

Conteúdo Patrocinado