CBV atualiza quadro clínico de Renan, técnico da seleção brasileira de vôlei - Gazeta Esportiva
CBV atualiza quadro clínico de Renan, técnico da seleção brasileira de vôlei

CBV atualiza quadro clínico de Renan, técnico da seleção brasileira de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 12:08

São Paulo, SP

Internado desde o dia 16 de abril após contrair a covid-19, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, passou por uma traqueostomia (procedimento para facilitar a respiração de um paciente após período intubado) e segue em boa recuperação da doença.

Em nota, a CBV(Confederação Brasileira de Vôlei) atualizou o estado de saúde do técnico e confirmou que teve evolução no processo de recuperação.

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da covid-19. Renan está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos", diz o boletim da CBV.

Renan foi extubado pela segunda vez na quinta-feira. Após um longo período com febre alta, a equipe médica fez a remoção do tubo e já iniciou as sessões de fisioterapia. De acordo com relatos de familiares próximos, Renan chegou a questionar sobre o andamento dos treinos da Seleção.

Aos 60 anos, o treinador já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Por ser profissional da educação física, Renan faz parte do grupo prioritário da saúde.

Conteúdo Patrocinado