Em noite apagada, Tricolor empata com Racing na Argentina, mas mantém liderança - Gazeta Esportiva
Em noite apagada, Tricolor empata com Racing na Argentina, mas mantém liderança

Em noite apagada, Tricolor empata com Racing na Argentina, mas mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2021 às 20:54

São Paulo, SP

Não foi desta vez que o São Paulo emplacou três vitórias consecutivas em seus três primeiros jogos em uma edição de Libertadores. Visitando o Racing nesta quarta-feira, no Cilindo, em Avellaneda, Argentina, pela terceira rodada do Grupo E, o Tricolor não repetiu o desempenho das duas últimas partidas na competição e teve de se conformar com o empate sem gols.

Novamente faltou criatividade ao São Paulo. Sendo pressionado na saída de bola, Daniel Alves e companhia não conseguiram trabalhar a bola e criar boas oportunidades de gol, o que já havia ocorrido no clássico do último domingo, contra o Corinthians, em que o Tricolor contou com uma equipe alternativa, poupando seus principais atletas.

Apesar do empate, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo E da Libertadores. Agora com sete pontos, o Tricolor conta com dois tentos de vantagem para o Racing, na segunda colocação. O time comandado por Hernán Crespo volta a entrar em campo pelo torneio continental na próxima semana, contra o Rentistas, no Uruguai. Antes, tem o Mirassol, pela última rodada do Paulistão.




O jogo – O São Paulo entrou em campo mais ligado e logo aos cinco minutos quase abriu o placar. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda com Benítez, chegou na linha de fundo e cruzou para a área, mas Daniel Alves não conseguiu alcançar a bola no segundo pau para balançar as redes. Pouco depois, em nova descida do lateral-esquerdo, foi a vez de Luciano completar de primeira, mas o goleiro Arias fez uma grande defesa para salvar o Racing.

Os donos da casa só foram responder, de fato, aos 15 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Piatti, no segundo pau, jogou para o meio da área, Novillo tenta completar, também de cabeça, mas devolve a bola para o meio, e, depois de um verdadeiro bate-rebate, Sigali chegou finalizando de primeira, dentro da pequena área, mas carimbou o travessão.  A bola ainda pingou em cima da linha, mas não entrou.

Depois da bola na trave, o Racing cresceu na partida, passou a pressionar de forma ainda mais agressiva o São Paulo e voltou a assustar. Aos 25, Leonel Miranda recebeu em profundidade, dentro da área, mas, ao bater, foi travado por Miranda, que interceptou uma jogada promissora.

Pelo lado do Tricolor, o caminho seguia sendo Reinaldo. Pouco depois de o Racing ameaçar, os visitantes quase abriram o placar após cruzamento do lateral-esquerdo, entretanto, Pablo foi quem não alcançou a bola desta vez. Antes do apito final, em cobrança de falta na entrada da área, Daniel Alves ainda teve a chance derradeira de colocar o São Paulo em vantagem, mas carimbou o travessão em chute colocado, por cima da barreira.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o jogo já estava complicado para o São Paulo, na etapa complementar a situação ficou pior. Logo nos primeiros minutos, Luciano e Daniel Alves acabaram sentindo e tiveram de ser substituídos por Gabriel Sara e Igor Vinícius, respectivamente. Depois, Hernán Crespo ainda decidiu acionar Eder na vaga de Benítez, mas o time não apresentou melhoras.

O Racing, por sua vez, chegava ao ataque sempre com mais perigo e poucos toques na bola. Aos 27 minutos, Cvitanich cruzou no segundo pau, encobrindo Tiago Volpi, e Mena completou de peito, empurrando para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento do lateral chileno.

Como se não bastasse, já na reta final, aos 34 minutos, William, que entrou no lugar de Luan, foi expulso. O volante acabou chegando atrasado na disputa com Cvitanich, chutando o ar, mas a força excessiva fez com que o árbitro não hesitasse em tirar o cartão vermelho do bolso. Daí em diante, em desvantagem numérica, coube ao São Paulo se segurar na defesa para ao menos garantir o empate na Argentina, muito graças a Tiago Volpi, que saiu para abafar o atacante Godoy, frente a frente, já aos 49 do segundo tempo, dentro da área.

FICHA TÉCNICA
RACING 0 X 0 SÃO PAULO

Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Data: 5 de maio de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza Gómez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

Cartões amarelos: Novillo, Leonel Miranda, Cáceres (Racing); Igor VInícius, Luan, Reinaldo, Bruno Alves, Crespo (São Paulo)
Cartão vermelho: William (São Paulo)

RACING: Arias; Cáceres, Sigali, Nery e Novillo (Fértoli); Mena, Piatti (Moreno), Martínez e Miranda; Lovera (Godoy) e Maggi (Cvitanich)
Técnico: Juan Pizzi

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves (Léo); Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan (William), Liziero, Benítez (Eder) e Reinaldo; Luciano (Gabriel Sara) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

Conteúdo Patrocinado