Torino não será punido após faltar a jogo contra Lazio devido à covid-19 - Gazeta Esportiva
Torino não será punido após faltar a jogo contra Lazio devido à covid-19

Torino não será punido após faltar a jogo contra Lazio devido à covid-19

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/03/2021 às 20:50

São Paulo, SP

A justiça esportiva da Liga Italiana de Futebol decidiu nesta sexta-feira não punir o Torino por não ter jogado no estádio da Lazio no dia 2 de março, após registrar casos de covid-19 em seu time.  O jogo deverá, portanto, ser disputado em uma data a ser determinada.

As autoridades regionais de Turim colocaram os jogadores do Torino em quarentena por uma semana, depois que oito deles testaram positivo para a variante inglesa da covid-19.




O clube, portanto, não tinha autorização para deixar a região, seguindo o protocolo sanitário, mas a Liga optou por manter a disputa da partida em Roma no dia 2 de março.

Os jogadores da Lazio e os árbitros apareceram no estádio e esperaram em vão pelo Torino durante 45 minutos, antes de ser decretado o não comparecimento do time visitante.



O caso lembra a situação vivida pelo Napoli, que também não pôde viajar a Turim em outubro para jogar contra a Juventus.

Em um primeiro momento a partida foi considerada perdida pelo Napoli por 3 a 0, mas depois uma comissão do Comitê Olímpico Italiano (CONI) suspendeu a sanção e decretou que o jogo deveria ser disputado em outra data.

Ainda nesta sexta-feira, o duelo entre Juventus e Napoli foi remarcado para 7 de abril.

Conteúdo Patrocinado