Vivendo sua melhor temporada, Veiga pode ser artilheiro do Palmeiras em duas competições - Gazeta Esportiva
Vivendo sua melhor temporada, Veiga pode ser artilheiro do Palmeiras em duas competições

Vivendo sua melhor temporada, Veiga pode ser artilheiro do Palmeiras em duas competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Aos 25 anos, Raphael Veiga vive sua melhor fase na carreira. Com 18 gols marcados, o meia ajudou o Palmeiras a vencer o Campeonato Paulista e a Libertadores. Agora, o camisa 23 pode encerrar a temporada com chave de ouro, conquistando a Copa do Brasil e sendo artilheiro do Verdão em duas competições diferentes.

Veiga já foi o goleador alviverde no Campeonato Brasileiro, onde marcou 11 tentos em 26 aparições. Na Copa do Brasil, foram quatro gols em seis jogos. Luiz Adriano e Gabriel Veron aparecem atrás na artilharia palmeirense do torneio nacional, com duas bolas na rede cada.




Atualmente, no entanto, o meia atravessa seu maior jejum de gols na temporada. Ao todo, são oito partidas sem marcar, sendo seis delas como titular. Para acabar com a seca, Veiga aposta no bom desempenho recente contra o Grêmio, rival do Palmeiras na final da Copa do Brasil.

O camisa 23 foi autor dos únicos dois gols do Verdão contra o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Tanto no primeiro quanto no segundo turno, o meia-atacante abriu o placar para o time paulista, mas viu a equipe gaúcha empatar no fim.

O Grêmio, inclusive, é uma das vítimas preferidas de Veiga. Em 2016, quando ainda atuava pelo Coritiba, o jogador foi destaque na goleada por 4 a 0 sobre o clube gaúcho, no Couto Pereira. Na ocasião, o meia marcou um gol e deu uma assistência.



A primeira partida da final da Copa do Brasil será realizada neste domingo, às 21 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. O duelo de volta será disputado no dia 7 de março, às 18 horas, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado