Maria Suelen Altheman garante medalha no Grand Slam de judô, em Tel Aviv - Gazeta Esportiva
Maria Suelen Altheman garante medalha no Grand Slam de judô, em Tel Aviv

Maria Suelen Altheman garante medalha no Grand Slam de judô, em Tel Aviv

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2021 às 18:25 • Atualizado: 20/02/2021 às 18:26

São Paulo, SP

Após quase dois meses, o judô brasileiro conquistou a primeira medalha em 2021. Neste sábado, Maria Suelen Altheman garantiu um bronze no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, pela categoria pesado feminino. Na disputa pela medalha, a atleta do Brasil derrotou a porto-riquenha Melissa Mojica por um ippon. Com o resultado, Maria Suelen chegou ao terceiro lugar no ranking mundial da categoria.

Em toda a competição, a brasileira venceu duas lutas nas preliminares e perdeu na semifinal quando enfrentou Rochele Nunes, judoca naturalizada portuguesa. Na luta em questão, Maria foi derrotada após sofrer um waza-ari e ter acumulado três punições. Na final, a portuguesa ficou em segundo lugar após perder para Romane Dicko, judoca francesa que conquistou o ouro no Grand Slam.

Maria Suelen Altheman vem colecionando medalhas recentemente. Desde que voltou ao circuito mundial, ela participou de quatro campeonatos e chegou ao pódio em três deles, contando a participação em Tel Aviv. Nos outros campeonatos, a brasileira teve outro bronze, no Grand Slam da Hungria, e garantiu o título do Pan-americano de 2020. Maria só deixou de estar entre as quatro melhores quando disputou o World Masters.

A próxima competição da Seleção acontecerá em Tashkent, no Uzbequistão, em março.

 

Conteúdo Patrocinado