Na estreia da camisa nova, Seleção Brasileira feminina goleia Equador em São Paulo - Gazeta Esportiva
Na estreia da camisa nova, Seleção Brasileira feminina goleia Equador em São Paulo

Na estreia da camisa nova, Seleção Brasileira feminina goleia Equador em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2020 às 23:29

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina disputou nesta sexta-feira sua primeira partida oficial de Data Fifa desde março. Na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage recebeu o Equador para jogo amistoso e saiu com a vitória pelo placar de 6 a 0, com três gols de Debinha, um de Valéria, um de Rafaelle e um de Duda.

O duelo foi o primeiro da Seleção feminina com um uniforme exclusivo. A camisa não conta mais com as cinco estrelas acima do escudo da CBF, bordadas por conta do pentacampeonato do time masculino em Copas do Mundo.

A partida também marcou o reencontro do Brasil com a técnica Emily Lima, a primeira mulher a comandar a equipe verde-amarela, no período entre 2016 e 2017. A treinadora atualmente dirige o time equatoriano.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 1º de dezembro, para mais uma partida amistosa. Às 21h30 (de Brasília), Brasil e Equador duelam no Estádio do Morumbi, em São Paulo.




O jogo

O Brasil fez um primeiro tempo de muita intensidade, criando boas oportunidades e sofrendo pouco na defesa. A primeira grande chance veio aos 13 minutos, quando Debinha apareceu na entrada da área e chegou batendo de primeira, de esquerda, mas parou na defesa da goleira Morán.

Pouco depois, aos 20, a camisa 9 exigiu outra grande intervenção da arqueira adversária em cabeceio na pequena área, após cruzamento de Adriana. E na terceira tentativa, a artilheira não perdoou. Aos 33 minutos, a atacante ficou com a sobra de cobrança de escanteio na entrada da área, dominou, ajeitou para a esquerda e chutou forte, sem chances para a goleira.

O Brasil quase ampliou aos 11 minutos da etapa final. Debinha chegou finalizando de primeira, de direita, da entrada da área. No entanto, a bola da atacante, que tinha endereço, explodiu em Erika. Aos 25, Andressinha recebeu na intermediária e encheu o pé, mas mandou para fora.

O segundo gol do Brasil e de Debinha saiu aos 32 minutos. Formiga tocou por cima para Nicole na grande área, que fez o pivô para a camisa 9 dominar, avançar e bater na saída da goleira equatoriana. Logo no minuto seguinte, Duda recebeu passe de calcanhar de Nicole, cruzou, e Valéria chegou sozinha para marcar o terceiro.

A partir daí, a porteira abriu na Neo Química Arena. Aos 37, Andressinha cruzou na primeira trave, e Rafaelle subiu bem para desviar de cabeça e ampliar a vantagem. Em seguida, Debinha balançou as redes mais uma vez ao converter pênalti sofrido por Nicole e completou seu hat-trick na partida.

Para fechar a conta, Duda marcou um golaço aos 42 minutos. Ela recebeu o passe na entrada da área, dominou já ajeitando para a direita e bateu colocado, no cantinho do gol de Morán: 6 a 0.

Conteúdo Patrocinado