Desfalcado, Santos encara LDU na altitude de Quito em decisão na Libertadores - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Santos encara LDU na altitude de Quito em decisão na Libertadores

Desfalcado, Santos encara LDU na altitude de Quito em decisão na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2020 às 20:00

Santos, SP

Desfalcado, o Santos enfrentará a LDU nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

O Peixe precisa superar as ausências e também a altitude de 2.850 metros na capital equatoriana. O objetivo do Alvinegro é administrar a pressão dos donos da casa para trazer um bom resultado na bagagem.

O Alvinegro não conta com o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes, e João Paulo, Madson, Luan Peres, Sandry e Ângelo, todos em função da covid-19. Jobson, suspenso, também está fora.

O Santos do auxiliar Marcelo Fernandes, em compensação, terá Yeferson Soteldo após dois jogos pela Venezuela nas Eliminatórias, e Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Alison, Alex e Jean Mota, todos com teste negativo para o novo coronavírus depois do isolamento.

Treino do Santos em Quito (Foto: Divulgação)


Uma das preocupações está no gol. John foi bem contra Internacional e Athletico, mas nunca encarou a altitude. E os metros acima do nível do mar fazem diferença.

"A diferença é brutal do nível do mar para 2.850 metros, onde nos encontramos. Por exemplo, quando você bate, se você (goleiro) sair junto com a bola, você não consegue chegar. A preferência dessa adaptação é estudar esse tempo de bola. Dá para pegar um pouco da velocidade, ter noção do tempo de bola, que é fundamental. As dificuldades aqui aumentam", disse o preparador de goleiros Arzul.

A LDU não contará com Franklin Guerra, Ezequiel Piovi, Adolfo Muñoz, lesionados, e Junior Sornoza (ex-Corinthians) e Moisés Corozo, com covid-19. Matías Zunino e Lucas Villarruel, em contrapartida, estão recuperados e ficam à disposição.

O Santos foi líder do Grupo G, com 16 pontos e a segunda melhor campanha no geral. A LDU avançou no segundo lugar do Grupo D, com 12, um a menos que o River Plate (ARG).

FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) X SANTOS

Data: 24 de novembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Casablanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Julio Fernandez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

LDU: Gabbarini; Perlaza, Kunty Caicedo, Ordoñez e Cruz; Villarruel, Alcivar e Zunino; Billy Arce (Marcos Caicedo), Johan Julio e Cristian Martinez Borja
Técnico: Pablo Repetto

SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison (Vinicius Balieiro), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Marcelo Fernandes

Conteúdo Patrocinado