Santos marca reunião do Conselho que deve liberar Robinho para estrear - Gazeta Esportiva
Santos marca reunião do Conselho que deve liberar Robinho para estrear

Santos marca reunião do Conselho que deve liberar Robinho para estrear

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

15/10/2020 às 09:00

Santos, SP

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, marcou o próximo encontro virtual para a próxima quarta-feira, 21 de outubro.

A reunião terá dois assuntos principais: o contrato de Robinho e o parecer da Comissão Eleitoral com apresentação de empresas de plataforma e auditoria com o objetivo de viabilizar o voto à distância para a eleição marcada para 12 de dezembro.

"São os prazos e trâmites estatutários. Poderia ser na terça-feira, mas o Santos joga pela Libertadores (contra o Defensa y Justicia). Temos também que aguardar a ata da reunião anterior para a aprovar a próxima", explicou Marcelo Teixeira, à Gazeta Esportiva.




Para Robinho estrear, o acordo precisa ser aprovado no Conselho. É assim em qualquer contratação ou venda durante o período eleitoral - 90 dias antes do pleito.

O atacante de 36 anos deve ser aprovado pelos conselheiros. O acordo é válido até fevereiro, com salário de R$ 1500 e dois bônus de R$ 300 mil, o primeiro depois de 10 jogos e o segundo depois de 15 jogos.

Se liberar, Robinho pode estrear contra o Fluminense, dia 25 de outubro, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eleição


A eleição está marcada para o dia 12 de dezembro. O Santos irá consultar as prefeituras de Santos e São Paulo, assim como autoridades de saúde, para solicitar a autorização para voto presencial em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Pretendemos, também, comunicar a CBF, FPF e demais entidades esportivas para contar com o apoio das entidades no sentido de evitar programar jogos para a Vila Belmiro e na capital de SP do masculino, feminino, de categorias e em todas as demais modalidades esportivas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Conteúdo Patrocinado