Médico da Seleção explica lesão de Ricarlison e acredita na recuperação do atacante - Gazeta Esportiva
Médico da Seleção explica lesão de Ricarlison e acredita na recuperação do atacante

Médico da Seleção explica lesão de Ricarlison e acredita na recuperação do atacante

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2020 às 17:31

São Paulo, SP

Richalison foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a se apresentar na Granja Comary. O atacante desembarcou em Teresópolis na noite do domingo para avaliações iniciais do problema em seu tornozelo esquerdo, já que sofreu uma torsão na vitória do Everton sobre o Brighton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Em entrevista ao site oficial da CBF, o médico Rodrigo Lasmar explicou o procedimento da entidade diante da lesão de Richarlison. O doutor acredita que o atacante terá tempo hábil para se recuperar e disputar os primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"O Richarlison teve um entorse no tornozelo esquerdo. Entramos em contato com o departamento médico do clube logo depois do jogo para sabermos das suas condições. Nossa avaliação foi de que ele deveria se apresentar, foi avaliado ontem de noite. Hoje ele não treina, fica conosco na fisioterapia e será avaliado ao longo do dia. A expectativa é positiva, achamos que ele tem condição de se recuperar. Vamos acompanhando no dia a dia para que ele tenha condições de voltar a treinar", avaliou Lasmar.




Enquanto Richarlison realizou trabalhos de fisioterapia nas dependências internas da Granja Comary, os outros 12 foram ao gramado do complexo da CBF para o primeiro treinamento comandado pela comissão técnica.Thiago Silva, Felipe, Renan Lodi e Everton apenas correram ao redor do campo, ao passo que Ederson, Weverton, Santos, Marquinhos, Rodrigo Caio, Gabriel Menino, Éverton Ribeiro e Neymar participaram das atividades com bola.

A Seleção ainda treinará na Granja Comary na terça e quarta-feira, viajando a São Paulo na noite do dia 7. Na quinta, o Brasil fará uma atividade na Neo Química Arena, palco da estreia nas Eliminatórias. Na sexta, os comandados de Tite enfrentam a Bolívia, na sexta-feira, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado