Quartas de Roland Garros terão 'novatas' Podoroska, Trevisan e Swiatek, além de Svitolina - Gazeta Esportiva
Quartas de Roland Garros terão 'novatas' Podoroska, Trevisan e Swiatek, além de Svitolina

Quartas de Roland Garros terão 'novatas' Podoroska, Trevisan e Swiatek, além de Svitolina

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/10/2020 às 19:50

São Paulo, SP

A argentina Nadia Podoroska (131º do ranking WTA) e a italiana Martina Trevisan (159º), ambas vindas das eliminatórias, avançaram para as quartas de final de Roland Garros neste domingo, assim como a promessa polonesa Iga Swiatek (54º), de 19 anos, que venceu a favorita Simona Halep.

Em sua primeira participação nas quartas de um Grand Slam, Swiatek vai enfrentar Trevisan, que surpreendeu a holandesa Kiki Bertens (N.8), com um duplo 6-4.

A jovem polonesa, que no ano passado, também nas oitavas de final, resistiu à romena por apenas 45 minutos, protagonizou uma revanche estrondosa, com 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora de jogo.

Neste domingo, Swiatek foi muito agressiva do primeiro ao último ponto. Ela acertou 30 'winners' e cometeu apenas 13 erros não forçados.

Halep era a grande favorita para a conquista do título, após a ausência da campeã em 2019 e nº 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty.



Mais tarde, Podoroska venceu de virada a tcheca Barbora Krejcikova (114º) por 2-6, 6-2 e 6-3.

A argentina da cidade de Rosário, de 23 anos, tornou-se assim a primeira de seu país a chegar às quartas-de-final do Grand Slam da França desde que Paola Suárez chegou às semifinais na edição de 2004.

Podoroska ficou em 255º lugar no WTA no início da temporada. Ela já venceu 42 partidas, sem contar apenas o circuito principal, e depois de Roland Garros ultrapassará em muito o Top-100, tornando-se a tenista da América Latina à frente da campeã olímpica, a porto-riquenha Mónica Puig (98ª).

"Estou em um sonho. Hoje não fui bem no início, ventou muito e cometi muitos erros. Tentei me manter positiva, focada", disse Podoroska sobre sua virada.

Sua adversária nas quartas de final será a ucraniana Elina Svitolina, quinta do mundo, que neste domingo derrotou a francesa Caroline Garcia por 6-1 e 6-3.

Com a eliminação de Halep, vencedora em 2018, nenhuma jogadora classificada já conquistou o título. Logo, Roland Garros 2020 terá obrigatoriamente uma campeã inédita.



Resultados deste domingo em Roland Garros:

Simples feminino - Oitavas de final:

Iga Swiatek (POL) x Simona Halep (ROM/N.1) 6-1, 6-2

Martina Trevisan (ITA) x Kiki Bertens (HOL/N.5) 6-4, 6-4

Elina Svitolina (UCR/N.3) x Caroline Garcia (FRA) 6-1, 6-3

Nadia Podoroska (ARG) x Barbora Krejcíková (CZE) 2-6, 6-2, 6-3

Conteúdo Patrocinado