Decisivos e com passagens por Seleção, Cássio e Weverton disputam Derby após falhas recentes - Gazeta Esportiva
Decisivos e com passagens por Seleção, Cássio e Weverton disputam Derby após falhas recentes

Decisivos e com passagens por Seleção, Cássio e Weverton disputam Derby após falhas recentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Os goleiros Cássio e Weverton, com passagens pela Seleção Brasileira, estão entre os principais jogadores de seus respectivos elencos. Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, ambos disputam o clássico entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena após falhas recentes.


Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, Weverton vacilou diante do Corinthians na derrota por 1 a 0 sofrida em Itaquera. Recentemente, pela sexta rodada do Brasileiro, o goleiro cometeu falha grave no gol de empate marcado pelo Bahia, no Estádio Pituaçu.




No entanto, Weverton tem crédito com o torcedor do Palmeiras. Um dos heróis do triunfo nos pênaltis sobre o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, o goleiro também conquistou a edição de 2018 do Brasileiro, acumulando 115 partidas pelo clube.


Experiente, o goleiro de 32 anos de idade vem participando cada vez mais das partidas com os pés ao contribuir com a saída de bola. Desde a retomada do futebol após a parada pela pandemia de covid-19, Weverton trabalha ao lado do preparador Rogério Godoy.


Cássio, por sua vez, foi mal em três gols sofridos pelo clube alvinegro nas últimas partidas. O primeiro foi no clássico contra o São Paulo, no dia 30 de agosto, no Estádio do Morumbi, que terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar em cobrança de falta de Hernanes, que, apesar de ter colocado muito efeito na bola, acertou o meio do gol.



Na rodada seguinte, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1, em Goiânia, mas o goleiro falhou no gol esmeraldino. E no último final de semana, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, em Itaquera, Bruno Nazário deixou tudo igual em cobrança de falta pela esquerda, defensável para o arqueiro do Timão.


Contudo, assim como Weverton no Palmeiras, Cássio tem o respaldo da torcida corintiana. O camisa 12 é um dos grandes ídolos recentes da história do clube e um dos líderes do atual elenco. Com nove títulos conquistados pela equipe alvinegra, o goleiro de 33 anos vem sendo peça fundamental desde que foi contratado, em 2012.

Conteúdo Patrocinado