Diniz critica gramado da Ilha do Retiro e explica São Paulo recuado no 2º tempo - Gazeta Esportiva
Diniz critica gramado da Ilha do Retiro e explica São Paulo recuado no 2º tempo

Diniz critica gramado da Ilha do Retiro e explica São Paulo recuado no 2º tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2020 às 23:00

São Paulo, SP

O São Paulo voltou a vencer neste domingo, em duelo contra o Sport na Ilha do Retiro, mas de maneira diferente. Com a vantagem no placar e jogando em campo pesado, o Tricolor recuou na segunda etapa, cedeu a posse para os mandantes e fechou a marcação.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou que o gramado do estádio pernambucano estava atrapalhando a saída de bola da equipe e que a melhor alternativa foi mudar o jeito de jogar na reta final.

"O que dificulta muito jogar aqui na Ilha do Retiro é que o campo fica muito lento, os jogadores têm mais dificuldade de se deslocar e isso tem muito a ver na saída de bola. O time soube marcar bem, mas esse aspecto do campo acho que favoreceu mais a marcação do Sport do que o nosso jeito de jogar”, contou Diniz.




“O São Paulo não abdicou do jogo, o São Paulo marcou muito bem. Jogamos o jogo que precisava ser jogado, estávamos com dificuldade para sair por conta da boa marcação do Sport e acho que, mesmo tendo ido mais para trás do que a gente costuma fazer no segundo tempo, ficamos muito mais perto de fazer o segundo gol do que o Sport”, seguiu.

Diferente da maioria dos adversários do Tricolor, que espera a equipe no seu próprio campo com uma linha de marcação baixa, o Sport adiantou seus jogadores e pressionou a saída do São Paulo.



“É difícil avaliar (se isso facilitou ou dificultou) porque fizemos o gol muito cedo e um dos motivos de termos feito o gol foi por que o Sport pressionou muito alto e a gente usou a bola longa com o Volpi", detalhou.

Nos primeiros minutos de jogo, o goleiro do São Paulo enxergou que a defesa adversária estava mais vulnerável e lançou para Luciano, que ganhou da marcação e serviu para Pablo marcar.

Com a vitória no bolso, o Tricolor volta para a capital paulista, onde se prepara para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado