Gatito quer Botafogo explorando fraquezas do Flamengo em clássico pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Gatito quer Botafogo explorando fraquezas do Flamengo em clássico pelo Brasileiro

Gatito quer Botafogo explorando fraquezas do Flamengo em clássico pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/08/2020 às 16:43

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo e Flamengo vão disputar o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Maracanã. O Alvinegro chega para a partida vindo de uma grande vitória sobre o então líder Atlético-MG, na quarta-feira.

Em entrevista à BotafogoTV, o goleiro Gatito Fernández ressaltou a importância do momento do time. Antes de vencer o Galo, o Botafogo empatou com Bragantino e Fortaleza.

"Esses três jogos que se passaram foram muito importantes, porque começamos com o pé direito no Campeonato. Continuamos invictos, sem nenhuma derrota, e agora a gente tem um clássico pela frente. Acho que não tem melhor maneira de chegar num clássico", afirmou Gatito.




O retrospecto recente do duelo não é favorável ao Fogão, que perdeu os últimos quatro confrontos. No mais recente, pelo Campeonato Carioca, em março, o Flamengo venceu por 3 a 0. Entretanto, desta vez o goleiro espera que a história seja outra, e aposta na capacidade da equipe de aproveitar os espaços que o adversário dá em campo por jogar ofensivamente.

"O Flamengo tem jogadores de muita qualidade, e a gente sabe que temos que estar atentos na fase defensiva. Mas sabemos também que vamos encontrar muito espaço na hora de sair para o ataque, então é aproveitar todas as chances que a gente vai ter para ter um resultado muito bom e continuar nessa sequência de vitórias. Pra que a gente possa cada vez mais estar ganhando confiança e somando os pontos e escalando na tabela", projetou o goleiro.

Apenas um ponto separa Flamengo, com quatro, e Botafogo, com cinco, na tabela, mas o Alvinegro tem um jogo a menos. O clássico deste domingo está marcado para às 11h.

Conteúdo Patrocinado