Palmeiras estreia no Brasileiro em busca de primeira vitória contra rival de elite em 2020 - Gazeta Esportiva
Palmeiras estreia no Brasileiro em busca de primeira vitória contra rival de elite em 2020

Palmeiras estreia no Brasileiro em busca de primeira vitória contra rival de elite em 2020

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

12/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Fluminense, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro. No Estádio do Maracanã, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo buscará a primeira vitória da temporada contra um rival da elite nacional.

Embora tenha conquistado o título paulista no último sábado, o Palmeiras acumula um retrospecto de quatro empates e duas derrotas diante de adversários atualmente na Série A. Nos confrontos em questão, o time alviverde sofreu quatro gols e marcou apenas dois.

"Tivemos dificuldade com esses times, mas ganhamos (o título), porque era o Paulista, um torneio curto, diferente, em que você não pode tomar duas pancadas seguidas, porque já cai para a linha de baixo. Agora, é outra história, outro campeonato, com 38 jogos. A coisa muda de figura", disse Luxa.




O Palmeiras vive um amargo jejum em clássicos em 2020, já que não conseguiu vencer São Paulo (0 x 0), Santos (0 x 0) e Corinthians (0 x 1, 0 x 0 e 1 x 1). Para completar, o time alviverde ainda acabou derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, novo integrante da elite nacional.

Nesta temporada, contando as partidas válidas pela Copa Flórida, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza um retrospecto de 11 vitórias, duas derrotas e sete empates. O Palmeiras em 2020 conseguiu marcar 28 gols e sofreu nove.

Em busca da primeira vitória contra um rival da Série A, Vanderlei Luxemburgo não poderá utilizar o zagueiro e capitão Felipe Melo, que jogou a final do Campeonato Paulista no sacrifício. Assim, Luan deve ser escalado ao lado de Gustavo Gomez no miolo da defesa.

Veja os jogos do Palmeiras contra adversários da Série A em 2020:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)

Conteúdo Patrocinado