Rony precisa se adaptar ao estilo de jogo do Palmeiras, diz Luxemburgo - Gazeta Esportiva
Rony precisa se adaptar ao estilo de jogo do Palmeiras, diz Luxemburgo

Rony precisa se adaptar ao estilo de jogo do Palmeiras, diz Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2020 às 08:00 • Atualizado: 27/07/2020 às 09:34

São Paulo, SP




Contratação mais cara do Palmeiras em 2020, Rony ainda não conseguiu gerar o impacto esperado no time alviverde. Com a retomada do Campeonato Paulista, o atacante foi titular nas duas últimas partidas, mas não se destacou.

Na análise de Vanderlei Luxemburgo, a dificuldade encontrada por Rony está relacionada ao estilo de jogo do Alviverde, diferente do Athletico-PR, ex-equipe do reforço.



"O Rony é uma situação complicada, porque o Athletico-PR é um time que jogava reativo e ele era um jogador de velocidade. 30, 40 metros é o que ele precisa, com uma defesa desarrumada, ele muda de direção, desequilibra mesmo", comentou o técnico em entrevista coletiva após a vitória contra o Água Santa.

"Ao contrário do Palmeiras que é pró-ativo, que joga no campo do adversário. Os 30 metros que ele tinha acabaram, agora ele tem 10 metros, então no tapa que ele dá, já encontra a cobertura. Quando ele pega uma equipe que joga dando espaço, ele vai embora, àquela que não deixa espaço, ele tem problema", seguiu.

Rony foi subsistido no segundo tempo do clássico contra o Corinthians e do triunfo do domingo. O atacante ainda não balançou as redes com a camisa do Verdão.




"Vamos ter que arranjar um jeito dele entender que terá que fazer tabela, um drible mais curto. Ao invés dele querer a bola com velocidade, terá que dar opção para os companheiros encontrarem ele com espaço. É um trabalho que teremos que fazer com ele", encerrou Luxemburgo.

Com a vitória do domingo, o Palmeiras fechou a fase de classificação na liderança do grupo B, com 22 pontos somados, contra 20 do Santo André. Agora, o Alviverde enfrenta o Ramalhão pelas quartas de final, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado