Há 52 anos, Pelé era expulso pelo Santos e voltava a campo após pressão da torcida - Gazeta Esportiva
Há 52 anos, Pelé era expulso pelo Santos e voltava a campo após pressão da torcida

Há 52 anos, Pelé era expulso pelo Santos e voltava a campo após pressão da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2020 às 07:30

Santos, SP




Há 52 anos, no dia 17 de julho de 1968, o Rei Pelé foi expulso e voltou a campo logo depois durante a vitória do Santos por 4 a 2 sobre a seleção olímpica da Colômbia, no Estádio El Campin, em Bogotá.

O árbitro Guilhermo Velásquez expulsou Pelé e a torcida se revoltou. Os colombianos exigiram a volta do camisa 10 ao campo e o juiz mudou. Omar Delgado deu prosseguimento à partida.

O Santos venceu com gols de Toninho Guerreiro (2), Pelé e Pepe. O jogo terminou normalmente, mas a situação piorou depois do apito final.

Guillermo Velásquez apresentou queixa contra o Santos, alegando agressão do zagueiro Oberdan. O Peixe foi à delega, assinou termo de retratação, pediu desculpa ao árbitro e foi autorizado a sair do país.

Replay


Essa foi a segunda vez que Pelé voltou a campo por insistência do público. A primeira vez ocorreu em Lima, em 17 de janeiro de 1962, na vitória do Santos por 5 a 1 sobre o Allianza Lima.

O técnico Lula trocou Pelé por Pagão no intervalo. A torcida não gostou, protestou e ameaçou invadir o campo. O juiz, então, pediu o retorno do Rei.

Conteúdo Patrocinado