Corinthians treina e comemora 8 anos do título da Libertadores - Gazeta Esportiva
Corinthians treina e comemora 8 anos do título da Libertadores

Corinthians treina e comemora 8 anos do título da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2020 às 13:31

São Paulo, SP

O dia 4 de julho está marcado na memória do torcedor do Corinthians para sempre. Em 2012, o time se sagrou campeão da Libertadores, título inédito na história do clube. A manhã deste sábado foi de comemoração, mas também de muito trabalho no CT Joaquim Grava. O elenco se apresentou para o último treino da primeira semana depois da paralisação.

Os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, além do atacante Jô, fizeram atividades especiais sob comando do fisioterapeuta Luciano Rosa. Os três utilizaram o Reaction Ball, equipamento que simula situações de jogo. O objetivo era que estes atletas ganhassem ritmo de jogo, praticando o domínio de bola em velocidade e precisão na finalização.




"É um trabalho importante para quem volta agora e ficou três meses sem contato com bola. Eles treinam a reatividade, mas com bola. É importante para que eles voltem adequadamente", comentou Luciano Rosa.

Os demais jogadores foram divididos em grupos de cinco e fizeram exercícios técnicos, intercalando com alguns tiros curtos de distância, reforçando a parte física e a resistência dos atletas. Quem comandou as atividades foi Tiago Nunes. Após o treino, o goleiro Cássio, único presente no título da Libertadores de 2012, celebrou a data e mandou um recado à torcida.

"Fala, Fiel. Feliz 4 de julho para vocês. É uma data inesquecível nas nossas vidas. Um abraço a todos e vai, Corinthians!"

Conteúdo Patrocinado