Palmeiras volta a treinar com bola, e Dudu tem papo com Luxa na Academia - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta a treinar com bola, e Dudu tem papo com Luxa na Academia

Palmeiras volta a treinar com bola, e Dudu tem papo com Luxa na Academia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 15:13

São Paulo, SP

O Palmeiras, afastado dos trabalhos com bola desde 13 de março, enfim voltou a treinar na Academia de Futebol durante a manhã desta quarta-feira. Na mira do Al Duhail e acusado de agressão pela ex-esposa, o atacante Dudu teve papo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sob comando do auxiliar Maurício Copertino, os atletas fizeram trabalhos de passe, ultrapassagem, posse de bola, raciocínio e finalização. Já os goleiros realizaram atividades específicas da posição – além de Weverton, Jaílson e Vinicius, Mateus Oliveira, do time sub-20, juntou-se ao grupo.

O treinamento matutino foi acompanhado de perto por Vanderlei Luxemburgo. Em fotos publicadas pelo Palmeiras, é possível observar uma conversa do treinador com o atacante Dudu, que, diante do interesse do Al Duhail, vive expectativa sobre o próprio futuro.




O esperado retorno aos treinamentos bom bola manteve o rígido protocolo adotado desde a última semana para mitigar o risco de contaminação por covid-19 e oferecer o máximo de segurança aos profissionais na Academia de Futebol, com atletas divididos em dois grupos e aferição da temperatura corporal, entre outras medidas.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras confirmou mais um caso positivo entre jogadores para covid-19, além de dois membros do estafe. Os três estão assintomáticos e foram imediatamente afastados das atividades, de acordo com os protocolos médicos previamente estabelecidos pelo clube.

Sem jogar desde 14 de março, dia do empate contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o elenco voltará a trabalhar na tarde desta quarta. Embora o governo estadual tenha autorizado a volta aos treinos a partir de 1º de julho, ainda não há data definida para a retomada dos campeonatos, paralisados desde março.

Conteúdo Patrocinado