Você sabia? Marcelinho Carioca marcou nos três jogos da final do Brasileiro de 1998 - Gazeta Esportiva
Você sabia? Marcelinho Carioca marcou nos três jogos da final do Brasileiro de 1998

Você sabia? Marcelinho Carioca marcou nos três jogos da final do Brasileiro de 1998

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians venceu seu segundo título brasileiro em 1998, derrotando o Cruzeiro na final. Vivendo grande fase na carreira, Marcelinho Carioca foi o protagonista da conquista e atingiu uma marca expressiva: fez gol nos três jogos da decisão.

Após empate no Mineirão e no Morumbi, uma partida de desempate foi marcada para São Paulo, já que o Timão tinha a melhor campanha da fase inicial. Os placares foram diferentes, mas uma coisa se repetiu nos três jogos: teve gol do Pé de Anjo.

Marcelinho Carioca foi decisivo no Brasileiro de 1998 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


No primeiro confronto, Muller e Valdo abriram o placar para os mineiros em Belo Horizonte. Rapidamente Dinei descontou e Marcelinho, de cabeça, empatou. Em São Paulo, o camisa 7 abriu o placar após jogada de Dinei, mas Marcelo Ramos deixou tudo igual e forçou o jogo desempate.

Na última partida, Edílson abriu o placar no segundo tempo e Marcelinho, de peixinho, ampliou já nos minutos finais para garantir o título. O Pé de Anjo terminou o Brasileirão com 19 gols e foi o vice-artilheiro, atrás de Viola, do Santos, com 21.

Conteúdo Patrocinado