Concursos internacionais de hipismo retornam e iniciam novo ciclo de observação olímpica - Gazeta Esportiva
Concursos internacionais de hipismo retornam e iniciam novo ciclo de observação olímpica

Concursos internacionais de hipismo retornam e iniciam novo ciclo de observação olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 13:40

São Paulo, SP

Cerca de 20 atletas estão na corrida por uma vaga no Time Brasil de Salto nas Olimpíadas (Foto: Jacquie Porcaro/Haras Mystic Rose)


Aos poucos, os concursos internacionais de hipismo, que estavam cancelados por conta da pandemia de covid-19, estão retornando. No Sul da Espanha, em Vejer da Frontera, as competições já estão em andamento desde a semana passada, enquanto o Internacional 4*, em St Tropez Grimaud, e o Internacional 3*, em Tryon na Carolina do Norte, inicia nesta quarta-feira e no final de junho, respectivamente.

O momento marca uma nova fase de preparação olímpica para toda a comunidade e para os atletas candidatos a uma vaga no Time Brasil nos Jogos de Tóquio em 2021. Ao todo, cerca de 20 atletas estão na corrida por uma vaga na equipe brasileira de salto nas Olimpíadas.

Eduardo Menezes, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2019, em Lima, ganhou um respiro no apresto de Magnolia Mystic Rose, égua de criação nacional de 11 anos que passou para a sela do cavaleiro no ano passado, com a paralisação das competições.

"A Magnólia é uma égua fantástica, talentosa e guerreira, dá tudo o que tem para o cavaleiro, isso é muito importante. Ainda somos um conjunto novo e temos muito a melhorar. Essa pausa está dando tempo de conhecermos melhor sem a pressão dos resultados nos concursos. Temos muito trabalho pela frente e acredito que vamos chegar em boa forma em 2021", destacou Eduardo.

Conteúdo Patrocinado