Felipe Melo cita chance de ter defendido Espanha e elogia Luxa - Gazeta Esportiva
Felipe Melo cita chance de ter defendido Espanha e elogia Luxa

Felipe Melo cita chance de ter defendido Espanha e elogia Luxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2020 às 17:26 • Atualizado: 10/06/2020 às 17:35

São Paulo, SP

Felipe Melo iniciou sua longa passagem pela Europa no futebol espanhol. Em entrevista concedida ao jornal As, o atual jogador do Palmeiras revelou ter tido a chance de defender a seleção treinada por Vicente Del Bosque e elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Diziam que o Del Bosque me observava. Tive a oportunidade de jogar com a seleção da Espanha, porque tenho passaporte espanhol, mas meu sonho era jogar com a seleção principal do Brasil. Sempre”, contou Felipe Melo, lembrando período em que defendia o Racing Santander.

O então volante, convocado pelo técnico Dunga, conquistou a Copa das Confederações 2009 pela Seleção Brasileira e foi titular na Copa do Mundo 2010, vencida justamente pela Espanha. Questionado sobre um possível arrependimento pela decisão de defender o próprio país, Felipe Melo negou.



“Talvez, se eu estivesse na Espanha, não iria ganhar. Se Deus acha que você não tem que ganhar, tanto faz. Não tem que ganhar. Eu realizei meu sonho: jogar com Seleção Brasileira, jogar uma Copa, ganhar as Confederações, jogar várias partidas”, enumerou.

Durante a entrevista, Felipe Melo foi questionado sobre o melhor técnico de sua carreira e evitou escolher apenas um, citando nomes como Unai Emery, Cesare Prandelli, Luiz Felipe Scolari e, obviamente, o atual comandante. “Tive o Vanderlei antes de sair do Brasil ,e agora, nos reencontramos no Palmeiras. É um excelente treinador”, disse.

Diante da pandemia de covid-19, Felipe Melo vem cumprindo o programa de trabalhos a distância desenhado pelo Palmeiras. Atualmente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e seus afiliados negociam a retomada dos treinamentos com as autoridades governamentais.




 

Conteúdo Patrocinado