Você sabia? Zagueiro foi camisa 10 na campanha do título da Libertadores do Corinthians - Gazeta Esportiva
Você sabia? Zagueiro foi camisa 10 na campanha do título da Libertadores do Corinthians

Você sabia? Zagueiro foi camisa 10 na campanha do título da Libertadores do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O título do Corinthians na Libertadores de 2012 teve um gostinho especial para o zagueiro Marquinhos, hoje no Paris Saint-Germain e titular da Seleção Brasileira. Com apenas 18, a então joia corintiana fez parte do elenco campeão e, de quebra, foi inscrito com a camisa 10.

Marquinhos foi inscrito com a camisa 10 a partir das oitavas de final (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apesar de poucas oportunidades, Marquinhos já estava integrado ao elenco principal do Timão. Ainda jovem, ficou de fora da lista inicial de relacionados para a competição continental. Adriano Imperador era o dono da mística camisa 10, mas ainda na fase de grupos deixou o clube após uma passagem apagada.

Dessa forma, uma vaga foi aberta assim que a equipe se classificou para as oitavas de final. O técnico Tite avaliou o plantel e escolheu o zagueiro Marquinhos para ocupar a vaga na lista de inscritos. Como as outras numerações já estavam ocupadas, restou ao zagueiro herdar também a camisa 10 do Imperador.

Apesar do número de titular, Marquinhos não chegou a atuar na campanha da Libertadores, mas pode dizer que fez parte do elenco campeão. A passagem pelo Timão foi breve, com apenas 14 partidas disputadas, e em agosto de 2012, no mês seguinte à conquista da Libertadores, ele já embarcava para a Itália, onde atuaria pela Roma.

Conteúdo Patrocinado