Arouca relembra início de carreira no Fluminense: "Era uma grande equipe" - Gazeta Esportiva
Arouca relembra início de carreira no Fluminense: "Era uma grande equipe"

Arouca relembra início de carreira no Fluminense: "Era uma grande equipe"

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

18/05/2020 às 15:00

São Paulo, SP

Formado nas categorias de base do Fluminense, Arouca falou sobre sua passagem pelo clube carioca, destacando conquistas e derrotas que ficaram na memória. Atualmente no Figueirense, o volante concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e compartilhou suas lembranças dos tempos de Tricolor.

O jogador lembra com carinho de diversos momentos de sua carreira, começando pelo Fluminense: "Primeiramente eu agradeço a Deus por tudo isso que eu venho passando na carreira. Tanto nos momentos bons, quanto nos momentos ruins porque eles servem como aprendizado. Eu não atribuo isso a sorte não, atribuo a competência, até porque no início da minha carreira no Fluminense fui campeão carioca em 2005 e não tinham jogadores muito badalados, e sim uma equipe competitiva".




A passagem de Arouca pelo Tricolor Carioca, no entanto, não foi apenas de vitórias. O volante esteve presente em duas das derrotas mais sofridas da equipe nos últimos anos: as finais da Copa do Brasil de 2005 e da Libertadores de 2008.

"Chegamos na final da Copa do Brasil de 2005, mas infelizmente perdemos. Depois tivemos essa infelicidade de perder o título da Libertadores de 2008 nos pênaltis, mas era uma grande equipe".

Em cerca de 16 anos de carreira, o atleta avalia sua história de modo positivo, agradecendo por ter participado de momentos vitoriosos de diversas equipes do Brasil.

"Sem dúvida nenhuma tenho que agradecer a Deus e a minha competência também, porque se eu não tivesse qualidade eu não estaria nesses times de qualidade. Acho que é uma carreira bem conduzida, mas principalmente trabalho. Sempre acreditei muito em trabalho, sempre fui bem focado na minha carreira e acho que por isso tenho essa trajetória vitoriosa", concluiu.

Conteúdo Patrocinado