Federação Espanhola defende final da Copa do Rei com torcida, mesmo que em 2021 - Gazeta Esportiva
Federação Espanhola defende final da Copa do Rei com torcida, mesmo que em 2021

Federação Espanhola defende final da Copa do Rei com torcida, mesmo que em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2020 às 12:25

São Paulo, SP

Apesar do desejo, a Federação Espanhola diz que vai respeitar as orientações dos órgãos de saúde (Foto: Reprodução/ RFEF)


A Real Federação Espanhola de Futebol veio a público nesta segunda-feira reiterar a vontade da realização da final da Copa do Rei, entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, com a presença de torcedores.

Em nota, a RFEF divulgou o interesse, em comum acordo com os clubes, de ter público na grande decisão, desde que se siga as recomendações das autoridades de saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus. A realização do duelo na próxima temporada, 2020/2021, não é descartada.



"A RFEF agradece a decisão e a solicitação conjunta de ambos os clubes e articulará os mecanismos regulatórios necessários para que a final da Copa do Rei seja disputada como uma competição oficial no momento apropriado durante o ano 2020 ou 2021 e sempre antes da final da temporada 2020/2021. A RFEF definirá, em comum acordo com a Real Sociedad e o Athletic Club, a data mais conveniente para a referida final ser a grande celebração do futebol espanhol", diz parte do comunicado oficial.

Inicialmente, a final estava marcada para 18 de abril deste ano. Para chegar até o jogo final, a Real Sociedad precisou derrotar o Mirandés, enquanto o Bilbao bateu o Granada.

O futebol está totalmente paralisado na Espanha desde o dia 12 de março. O Campeonato Espanhol foi interrompido na 27ª rodada e um encerramento antecipado ainda não é pensado.

Conteúdo Patrocinado