Neymar pai afirma que filho quase vestiu a camisa do Corinthians por investida de Andrés - Gazeta Esportiva
Neymar pai afirma que filho quase vestiu a camisa do Corinthians por investida de Andrés

Neymar pai afirma que filho quase vestiu a camisa do Corinthians por investida de Andrés

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2020 às 19:47

São Paulo, SP

Em uma live no Instagram feita pelo jornalista Beto Saad no Instagram, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr, revelou que seu filho quase vestiu a camisa do Corinthians. Segundo ele, o presidente do Timão, Andrés Sánchez fez uma proposta quando o camisa 10 da Seleção Brasileira ainda estava no Santos e relatou os detalhes da negociação.

“Pior que foi verdade. Eu falei (ao Andrés) ‘você não tem dinheiro’. Que nada, ele botou um papel e disse ‘assina aí pra ver se eu não coloco dinheiro’. Ele é louco (risos). Mas eu fiquei com medo, falei ‘pelo amor de Deus, não dá’. Ele disse ‘fica no Corinthians um tempo e depois você vai embora. Eu cumpro o negócio’. E ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona já. Eu disse ‘do Santos para o Corinthians os caras me matam. Deixa ir embora primeiro, deixa meu filho ir fazer carreira lá fora e depois a gente conversa. Direto assim, não”, contou.

Neymar Jr quase foi para o Corinthians quando ainda era jogador do Santos (Foto: Javier Soriano/ AFP)


Revelado pelo Santos em 2009, Neymar trocou o clube da Vila Belmiro pelo Barcelona em 2013. O pai do atacante brasileiro falou sobre a ida do filho à Catalunha e afirmou que o Peixe segurou o craque o máximo possível.

“Era um sonho de criança. Nós ficamos o tempo suficiente no Santos e em 2011 foi decidido. O trabalho do Laor foi muito importante, junto com o Fernando Silva, na época. É difícil você falar de uma coisa que é muito complexa. Ele saiu de uma carreira, do Santos Futebol Clube, quando era o momento dele sair, de buscar outros ares. Tudo mundo, naquele momento, achava que o Neymar tinha demorado muito tempo para sair. A gente segurou o máximo que foi possível, o Santos fez um belo trabalho e segurou ao máximo”, disse.

Neymar pai é quem cuida da carreira do filho. Segundo ele, quem escolhe o rumo da carreira do atual camisa 10 do Paris Saint-Germain é o próprio Neymar Jr.

“O Neymar sempre escolhe o seu caminho, é ele que vai decidir. A gente só trabalha administrativamente para fazer o melhor contrato, colocar ele na melhor residência e com a melhor gestão de carreira possível”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado