Tour de France ainda pode acontecer em junho, mas sem público, diz ministra francesa - Gazeta Esportiva
Tour de France ainda pode acontecer em junho, mas sem público, diz ministra francesa

Tour de France ainda pode acontecer em junho, mas sem público, diz ministra francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 10:42

São Paulo, SP

O Tour de France pode se tornar um dos poucos grandes eventos esportivos a ser realizado em meio a crise mundial desencadeada pela pandemia do coronavírus. Marcada para iniciar no dia 27 de junho, a competição ainda não foi adiada, tampouco cancelada.

Segundo o portal de notícias BBC, a ministra de esportes da França, Roxana Maracineanu, considera manter a data prevista para a corrida, mas sem a presença dos torcedores ao longo do trajeto.

Ciclistas na primeira etapa da 106ª edição do Tour de France (Foto: JEFF PACHOUD / POOL / AFP)


"Não terá o mesmo impacto financeiro, porque o modelo de negócios do Tour não depende de ingressos, diferente de futebol ou rugby", afirmou a ministra. "Nós proibimos espectadores em outras competições antes. Mas há um tempo para tudo. Temos uma luta mais urgente, ainda é muito cedo para decidir", completou.

O discurso vai na contramão da postura da grande maioria das organizações esportivas ao redor do globo. O Giro d'Itália, por exemplo, que também é uma importante competição de ciclismo, foi adiada. Assim como as Olimpíadas de Tóquio, postergada para 2021.

Conteúdo Patrocinado