Nova regra na Turquia pode facilitar retorno de Robinho ao Santos - Gazeta Esportiva
Nova regra na Turquia pode facilitar retorno de Robinho ao Santos

Nova regra na Turquia pode facilitar retorno de Robinho ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/02/2020 às 18:51

Santos, SP

Santos pensa em Robinho para o segundo semestre (Divulgação)


O Santos está otimista pelo retorno de Robinho a partir de julho, quando termina o contrato do atacante com o Basaksehir, da Turquia.

O principal motivo da empolgação do Peixe é uma nova regra no futebol turco: haverá tarifa de 70% no salário de estrangeiros. Dessa forma, a renovação é inviável.

Como o GloboEsporte publicou, houve uma sondagem do Alvinegro em meio a uma conversa para renegociar a dívida de R$ 4 milhões, feita ainda pelo ex-presidente Modesto Roma.

O Santos precisa pagar mensalmente e semestralmente o valor e não está em dia. A diretoria quer novas condições enquanto pensa numa proposta pela volta do ídolo no segundo semestre.

O presidente José Carlos Peres disse nesta quinta-feira, em evento na CBF, que o "processo do retorno" de Robinho já começou. A representante do atacante, Marisa Alija, nega qualquer conversa recente com o mandatário.

Um dos funcionários do Santos falou para a advogada sobre "ter uma proposta" para Robinho. A doutora está viajando.

"Disseram que há uma proposta e querem apresentar. Eu estou em viagem e vou ouvir o Santos, o jogador e seu clube atual", disse Marisa Alija, à Gazeta Esportiva. 

Conteúdo Patrocinado