Com virada espetacular, Kansas City Chiefs vence San Francisco 49ers e conquista o Super Bowl - Gazeta Esportiva
Com virada espetacular, Kansas City Chiefs vence San Francisco 49ers e conquista o Super Bowl

Com virada espetacular, Kansas City Chiefs vence San Francisco 49ers e conquista o Super Bowl

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/02/2020 às 10:16 • Atualizado: 03/02/2020 às 14:27

São Paulo, SP




Com mais uma excelente atuação do quarterback Patrick Mahomes, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31-20 no domingo, após uma grande virada no último quarto, e conquistou o Super Bowl LIV.

Mahomes, escolhido o MVP (Most Valuable Player) da decisão disputada em Miami, completou 26 de 42 passes para 286 jardas e dois touchdowns. Esta foi a primeira vitória dos Chiefs em um Super Bowl em 50 anos e o primeiro título do técnico Andy Reid.

A partida terminou com mais uma virada incrível do time de Kansas na pós-temporada. No Divisional Round, os Chiefs perdiam por 24-0 para o Houston Texans, mas liderados pelo quarterback de 24 anos venceram por 51-31. Mahomes se tornou o segundo quarterback mais jovem da história a vencer um Super Bowl.



Na decisão de domingo, Kansas City chegou a abrir 10-3 no segundo quarto, mas a partida foi para o intervalo empatada em 10-10.

Após o show do intervalo, com as cantoras Shakira e Jennifer López, a equipe de São Francisco voltou melhor e abriu 20-10 no terceiro quarto, liderada por seu quarterback Jimmy Garoppolo.

No início do último quarto, Mahomes foi interceptado pela segunda vez na partida, o que poderia ter custado a partida a Kansas City. Mas o camisa 15 de Kansas mostrou que não pretendia desistir. Em uma nova campanha, fez sua equipe percorrer 82 jardas em nove jogadas e deu um passe para o touchdown de Travis Kelce, que deixou o placar em 20-17.



O Kansas City conseguiu estabelecer uma boa defesa e parou o ataque de San Francisco a cinco minutos do fim da partida. Na jogada seguinte, Mahomes liderou sua equipe em uma campanha que terminou com um passe para Damien Williams, que completou o touchdown e deixou Kansas City na frente em 24-20 com menos de três minutos de jogo.

Depois que os 49ers desperdiçaram outra oportunidade de ataque, os Chiefs anotaram mais um touchdown nos últimos segundos com Willliams, que correu 38 jardas para decretar o placar final de 31-20.

Conteúdo Patrocinado