Tricolor tem bom retrospecto contra Ferroviária, mas lida com equilíbrio na Fonte - Gazeta Esportiva
Tricolor tem bom retrospecto contra Ferroviária, mas lida com equilíbrio na Fonte

Tricolor tem bom retrospecto contra Ferroviária, mas lida com equilíbrio na Fonte

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2020 às 12:00

São Paulo, SP

O São Paulo enfrenta a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Esse será o 77º duelo entre as duas equipes, e o Tricolor leva grande vantagem sobre o rival do interior paulista, embora tenha de lidar com um notável equilíbrio quando as disputas acontecem no estádio da Locomotiva.

Esse será o 77º confronto entre as duas equipes. O Tricolor soma 37 vitórias, contra 18 triunfos da equipe grená, além de outros 37 empates. O São Paulo balançou as redes 121 vezes e sofreu 76 gols.




Apesar do retrospecto para lá de favorável, o São Paulo costuma ter dificuldades atuando na Arena Fonte Luminosa. O clube já disputou 33 partidas no tradicional estádio de Araraquara e soma 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Um revés nesta quarta-feira faria o histórico do desempenho tricolor ser nada mais que regular.

No Campeonato Paulista do ano passado, por exemplo, o confronto entre as duas equipes foi bastante parelho. Mesmo atuando diante de sua torcida, no Pacaembu, o São Paulo saiu perdendo para a Ferroviária, graças ao gol de Leonardo Melo, logo aos 20 minutos, e só evitou a derrota em casa graças a Hernanes, que empatou o jogo no segundo tempo e fez com que o Tricolor saísse de campo com o frustrante 1 a 1 no placar.

Contra o São Paulo, a Ferroviária espera, enfim, conseguir sua primeira vitória no Paulistão 2020 e afastar a seca de resultados positivos. Na estreia, a Locomotiva empatou em 1 a 1 com o Mirassol. Já na última rodada, acabou perdendo para o Santo Andre por 2 a 1, resultados que deixaram a equipe na terceira colocação do Grupo D, com apenas um ponto.

Conteúdo Patrocinado