Corinthians deve ter Richard na vaga de Cantillo para estreia no Paulistão - Gazeta Esportiva
Corinthians deve ter Richard na vaga de Cantillo para estreia no Paulistão

Corinthians deve ter Richard na vaga de Cantillo para estreia no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/01/2020 às 11:51 • Atualizado: 21/01/2020 às 16:56

São Paulo, SP

O Corinthians fez o primeiro treino no CT Joaquim Grava desde o retorno dos Estados Unidos. Na manhã desta terça-feira, Tiago Nunes exigiu muito trabalho com bola e simulação de jogo.

A grande novidade na equipe que deve fazer o primeiro jogo oficial é Richard. A escalação de Cantillo só será possível se o nome do colombiano for publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h desta terça. O prazo limite para protocolar a inscrição do atleta era o último dia 15, exatamente data que o clube o fez. Agora, o Corinthians corre atrás de um documento que precisa ser enviado pelo Junior Barranquilla.

Tiago Nunes só deve ter Cantillo a partir da segunda rodada, contra o Mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Victor Cantillo, titular e bastante elogiado pelo início de temporada, terá de aguardar a regularização de sua inscrição para estrear, de fato, com a camisa alvinegra. Isso feito, Cantillo ficará liberado automaticamente. O risco é apenas de perder a estreia do Estadual.

Os dez restantes são os mesmos que iniciaram as partidas preparatórias na Copa Flórida. Ou seja, o Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP, quinta-feira, em casa, com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Pitón; Camacho, Richard e Luan; Ramiro, Janderson e Boselli.

Ainda nesta terça, apenas Everaldo não esteve junto ao grupo. O atacante segue trabalhando à parte, em busca da condição física e clínica. Everaldo não atua desde agosto. Nesse período, passou por uma intervenção cirúrgica no púbis.

O Corinthians ainda fará mais um treino na tarde desta terça, mas, dessa vez sem a presença da imprensa.




 

Conteúdo Patrocinado