Comandados por Kyle Lowry, Raptors aplicam virada histórica sobre os Mavericks - Gazeta Esportiva
Comandados por Kyle Lowry, Raptors aplicam virada histórica sobre os Mavericks

Comandados por Kyle Lowry, Raptors aplicam virada histórica sobre os Mavericks

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2019 às 21:14

São Paulo, SP

Kyle Lowry teve mais uma atuação de gala na NBA. Na noite deste sábado, o Toronto Raptors recebeu o Dallas Mavericks e, apesar do apoio da torcida no Air Canada Centre, o atual campeão da NBA chegou a amargar um déficit de 30 pontos. Com 32 tentos, 10 assistências e oito rebotes, Lowry foi o responsável por comandar a maior virada da história da franquia. A partida terminou em 110 a 107.

Esse é o quinto triunfo consecutivo dos Raptors. Após 29 partidas disputadas, os canadenses estão na quarta colocação da Conferência Leste. Os Mavericks, por sua vez, conheceram sua terceira derrota nos últimos cinco jogos e agora ocupam a quinta posição na Conferência Oeste.

Kyle Lowry ficou perto de conseguir um triplo-duplo (Foto: Mark Blinch/NBAE via Getty Images/AFP)


Embalado pelas quatro vitórias consecutivas, Toronto começou o duelo a todo vapor e terminou o primeiro quarto na liderança. No entanto, os visitantes, que não contaram com o lesionado Luka Doncic, se apoiaram na bela atuação de Kristaps Porzingis (19 PTS e 12 REB) e conseguiram terminar primeiro tempo com uma vantagem de nove pontos.

Na volta do vestiário, os visitantes mantiveram a intensidade e a distância de 23 pontos parecia inalcançável ao final do terceiro período. Dali em diante, a virada começou. Além de Kyle Lowry, os reservas Chris Boucher e Rondae Hollis-Jefferson também foram peças importantes para garantir a parcial de 47 a 21 no último tempo.

Conteúdo Patrocinado