Mesmo com elenco vencedor, Flamengo segue contratando - Gazeta Esportiva
Mesmo com elenco vencedor, Flamengo segue contratando

Mesmo com elenco vencedor, Flamengo segue contratando

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2019 às 06:00 • Atualizado: 19/12/2019 às 15:44

São Paulo, SP

Atacante Pedro Rocha e zagueiro Gustavo Henrique vão reforçar o clube em 2020

As notícias do Flamengo que chegam para o torcedor são as melhores possíveis. Finalista do Mundial de Clubes, Campeão Brasileiro e da Taça Libertadores, o time comandado por Jorge Jesus quer buscar a soberania do futebol na América do Sul.

Mesmo com um elenco vencedor, entrosado e vivendo ótima fase, a diretoria rubro-negra entende que o momento pode render bons negócios visando a próxima temporada. A intenção é aproveitar as brechas que o mercado possibilita e conseguir reforçar o grupo sem grandes movimentações financeiras.

Gustavo Henrique rejeita Corinthians e Palmeiras e troca o Santos pelo Flamengo - Foto: Ivan Storti/Santos FC


Esse foi o caso, por exemplo, do zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, ex-capitão do Santos. Depois de aguardar propostas da Europa que não se concretizaram, o zagueiro aceitou um contrato de quatro anos com o clube carioca. Ele ainda tem vínculo com o Santos até 31 de janeiro do ano que vem.

Com isso, o Flamengo consegue reforçar a defesa com um jogador importante na campanha do vice-campeonato do Santos no Brasileirão sem pagar uma multa rescisória, por exemplo.

Outro que chegou antes da virada do ano foi o atacante Pedro Rocha, que disputou a última temporada pelo Cruzeiro, mas pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia. Aos 25 anos ele marcou quatro gols em 33 jogos pela equipe mineira.

O atacante se destacou pelo Grêmio e participou da campanha do título da Libertadores de 2017, mas foi vendido ao Spartak de Moscou em agosto daquele ano, antes das fases finais do torneio continental.

O jogador chega ao Flamengo por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do clube brasileiro de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões), ao término de 2020.

Menos conhecido que Gustavo Henrique e Pedro Rocha, o atacante Thiago Henrique, do Náutico, também está de malas prontas para o Rio de Janeiro. O atacante vai integrar o time sub-20 do Flamengo, que disputará a primeira fase da Taça Guanabara.

Outros nomes ainda interessam ao Flamengo para 2020. O atacante Pedro, revelado pelo Fluminense, e atualmente na Fiorentina é um dos alvos da diretoria, já que o técnico Jorge Jesus procura um camisa 9 que jogue mais centralizado.

Além dele, o volante Rodrigo Dourado, um dos líderes do Internacional, também pode ser mais um atleta a incorporar o meio-campo flamenguista. A avaliação é de que o atleta é mais completo que o atual titular da posição, William Arão.

Os reforços também servem manter um grupo forte, mesmo com as possíveis saídas de Gabigol, cujo contrato de empréstimo terminal no final do ano. Bruno Henrique, um dos destaques da temporada, pode receber uma proposta tentadora do futebol chinês e deixar o clube. Isso sem falar no técnico Jorge Jesus, que não garantiu sua permanência em 2020 e afirmou que só pretende se manifestar após a decisão do Mundial de Clubes.

Conteúdo Patrocinado