Até jogadores de pôquer podem se beneficiar de um estilo de vida saudável - Gazeta Esportiva
Até jogadores de pôquer podem se beneficiar de um estilo de vida saudável

Até jogadores de pôquer podem se beneficiar de um estilo de vida saudável

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2019 às 05:00 • Atualizado: 13/12/2019 às 16:19

São Paulo, SP

E se alguém disser que jogar pôquer ajudará a ter um estilo de vida saudável? Surpreendente, não é? Mas este é o doce fato do pôquer. Todos os que jogam pôquer têm uma mentalidade particular sobre o jogo. Alguns jogam para aprimorar suas habilidades e se tornar um bom jogador, para outros, pode ser sobre ganhar dinheiro. Muitos deles jogam pela interação social, onde conhecem muitas pessoas novas e também têm a oportunidade de se sentar com a família e os amigos. Existem alguns benefícios interessantes para a saúde associados ao jogo.

Fonte (Divulgação/Rawpixel)


Abaixo mencionados estão alguns dos benefícios de saúde do pôquer:

  • O pôquer é o melhor para manter sua mente ativa e enérgica. Todos os jogadores que jogam brilhantemente ou estão aprendendo a jogar precisam de foco e dedicação para aprimorar suas habilidades. Além disso, muitas partes do jogo de pôquer são compostas pela matemática. Aqueles que jogam consistentemente se qualificam mais na aritmética mental, à medida que aprendem substancialmente sobre estatística, matemática e probabilidades. Fazer isso regularmente melhora a capacidade mental e leva a um nível totalmente novo. Existem muitas cartas de pôquer úteis disponíveis que ajudam na área de matemática do jogo.

  • Cada passo do jogo de pôquer pede sua profunda concentração, pois dar qualquer passo sem estar ciente levará à perda de dinheiro. Portanto, este jogo desenvolve a concentração e também ensina a arte de ser paciente. Uma pessoa aprende quando e como controlar as emoções. Cada jogador sabe que precisa desenvolver a habilidade de lidar com a vitória com calma e, é claro, com a perda. Isso aumenta o nível de maturidade de uma pessoa que também é essencial para ser desenvolvida na vida diária.

  • Pôquer é um jogo muito social. Não importa onde você jogue, seja online ou em qualquer outro lugar do mundo, você estará interagindo socialmente com muitas pessoas. Quando se trata de brincar cara a cara, as pessoas conhecem muitas pessoas novas e interagem com pessoas do mesmo interesse. Jogar online também fornece o recurso de interação social. Muitos sites de pôquer desenvolveram uma grande comunidade de jogadores, onde os jogadores podem interagir entre si através de bate-papo; eles podem falar sobre o jogo, compartilhar seus conselhos e truques e assim por diante. Portanto, jogar online não significa que os jogadores não tenham nenhuma interação social.

  • Muita inteligência é utilizada no jogo de pôquer. Quando alguém está jogando para um torneio ou jogando um jogo completo, é muito óbvio para a mente se esgotar e, como resultado, os jogadores podem se cansar. Bem, isso é muito comum e não há nada errado nisso. Quando uma pessoa exerce toda a energia mental e física, tudo o que precisa é de um bom sono para voltar aos trilhos a partir do dia seguinte. Portanto, o jogo de pôquer também traz esses benefícios maravilhosos. A pessoa não precisa tomar nenhum tipo de medicamento para dormir se sofrer de alguma doença do sono, jogar pôquer automaticamente proporciona uma noite de sono melhor.

  • Muitas pessoas têm o hábito de rolar as fichas. Enquanto alguns fazem isso como um hábito, enquanto outros fazem isso da perspectiva de melhorar o foco. Bem, mesmo que seja um hábito, é bom para você, pois o rolamento consistente desses chips ajuda a manter os números flexíveis e flexíveis.

  • O pôquer não é um jogo físico, mas pode queimar algumas calorias. Acredita-se que os jogadores que jogam pôquer queimam cerca de três calorias por minuto. Três calorias por minuto parecem demais, mas sim, não podemos negar o fato de que concluir o jogo de pôquer pode levar várias horas para ser concluído. Portanto, essas horas queimam muitas calorias que levam à saúde não planejada da aptidão.

  • O pôquer se mostrou útil na manutenção da pressão sanguínea e da contagem cardíaca da pessoa. Além disso, a pesquisa diz que jogar pôquer ajuda a equilibrar os níveis de estrogênio e testosterona no corpo.

  • Gerenciamento de dinheiro é algo em que este jogo é especialista em ensinar. Gradualmente, os jogadores aprendem a arte da disciplina de gerenciar o dinheiro. Eles sabem que é sempre melhor ter fundos reversos acessíveis.


Portanto, esses são alguns dos benefícios para um estilo de vida saudável que se pode obter jogando o jogo de pôquer.

Conteúdo Patrocinado