Saiba como fica o Mercado da Bola para os Craques Brasileiros na Europa em 2020 - Gazeta Esportiva
Saiba como fica o Mercado da Bola para os Craques Brasileiros na Europa em 2020

Saiba como fica o Mercado da Bola para os Craques Brasileiros na Europa em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2019 às 05:00 • Atualizado: 27/11/2019 às 15:46

São Paulo, SP

À medida que a janela de transferências de janeiro se aproxima cada vez mais, os clubes da Europa e Ásia principalmente, identificam possíveis alvos de transferência e mantêm discussões com clubes e agentes sobre futuros acordos.

Faltando apenas algumas semanas para a janela de transferências do inverno abrir, levantamos as questões: Quando é que abre e fecha? Quando é o prazo final? Quais são os brasileiros mais cotados?

Foto: Divulgação


Neste momento tradicionalmente difícil para grandes mudanças, o início do novo ano começa frenético para diversos clubes do planeta. Se você está por dentro das transferências ou quer saber as novidades, explicamos abaixo. Para aperfeiçoar seus conhecimentos esportivos, visite o site KTO Palpite do dia e conheça com detalhes as chances e probabilidades do mercado para o ano que vem.

 

Quando a janela se abre?

O carrossel de transferências volta a entrar em ação em 1º de janeiro, com equipes da Inglaterra, França e China, tendo a chance de comprar, vender e emprestar jogadores. Já Espanha e Itália precisam esperar até o dia seguinte. A janela abre oficialmente em 3 de janeiro de 2020 em Portugal, e  22 de janeiro na Rússia.

Quando a janela de transferência de janeiro fecha?

A janela de transferência e negociações para a Premier League fecha às 23h de 31 de janeiro de 2020. Na França, Alemanha, Itália e Espanha, o prazo também será às 23h da sexta-feira, 31 de janeiro. As equipes portuguesas têm até o final do dia seguinte para concluir as contratações, enquanto a janela para os clubes russos fecha em 21 de fevereiro e para clubes chineses fecha em 27 de fevereiro.

Craques Brasileiros

Os jogadores brasileiros desempenham um papel importante nas competições europeias ano após ano, e os clubes estão sempre à procura da próxima estrela. Entra ano e sai ano, a janela de transferências do futebol europeu traz mudanças nos grandes clubes do planeta, já que os clubes ainda estão em formação e preparação para a 2ª metade do calendário.

O sucesso do Barcelona com a contratação de Arthur, intensificou a busca e seguimento das jovens promessas do futebol brasileiro. Os culés chegaram meses atrasados ​​e perderam Rodrygo, por quem o Real Madrid decidiu investir alto.

Agora, o escritório técnico do Barça segue coletando relatórios sobre jovens jogadores da America do Sul. Até seis jogadores estão sendo seguidos pelo serviço de 'scouting' culé. Durante o mercado de inverno da temporada passada, sem ir mais longe, o Barça estava muito perto de fechar a cessão de Rodrigo Caio, do Flamengo.

Também seguem na mira do clube catalão: Gerson (Flamengo), Mateus Henrique (Grêmio), Everton (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Liziero ( São Paulo), todos com idades compreendidas entre os 17 e 22 anos. Um deles, Gerson, já estava em 2016 na lista de possíveis contratações, mas o Barça o descartou e o jogador foi para Roma, logo retornou ao Fluminense e teve uma passagem breve pela Fiorentina.

Willian do Chelsea, também é um dos especulados após novos contatos de transferência para o Barcelona. O jogador descartou o retorno ao Brasil no verão passado, mas foi cauteloso com o futuro do Chelsea em meio a novos vínculos com o Barcelona. O acordo atual do atacante expira no final da temporada e vários clubes importantes da Europa ​​estão acompanhando sua situação, identificando uma pechincha em potencial.

Conteúdo Patrocinado