Resolvendo questões da Mercedes, Toto Wolff não virá ao GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Resolvendo questões da Mercedes, Toto Wolff não virá ao GP do Brasil

Resolvendo questões da Mercedes, Toto Wolff não virá ao GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2019 às 20:04

São Paulo, SP

Com os títulos de construtores e de pilotos já garantidos, Toto Wolff, chefe da Mercedes, não virá a São Paulo neste final de semana para o GP Brasil de Fórmula 1. A justificativa do mandatário é a necessidade de resolver "tópicos em aberto".

"O GP do Brasil vai ser a primeira corrida que não vou acompanhar desde 2013. Com os dois campeonatos garantidos, isso me dá mais tempo para ficar na Europa e focar em outros tópicos em aberto. É ótimo poder fazer isso e saber que a equipe vai representar a estrela de três pontas da Mercedes da melhor forma possível na pista", comentou Wolff.

(Foto: Rodrigo Berton/ Grande Prêmio)


Seu substituto será James Allison, que normalmente ocupa a função de diretor-técnico.

Uma das questões que Wolff precisa resolver é a Fórmula E, categoria que a Mercedes será montadora pela primeira vez, com início em dezembro deste ano.

Apesar da ausência, o dirigente vê a equipe "em alta" para encerrar a atual temporada e projetou a corrida em solo brasileiro.

"É uma pista muito curta que torna a classificação particularmente desafiadora, pois as diferenças são muito pequenas. Geralmente, não temos o carro mais rápido aos sábados desde as férias de verão, mas fomos capazes de conquistar a pole em Austin e tentaremos lutar pela primeira fila novamente em São Paulo", avaliou.

Das últimas cinco corridas em Interlagos, a montadora alemã venceu quatro. Nico Rosberg cruzou a bandeira quadriculada em primeiro duas vezes (2014 e 2015) e Lewis Hamilton em outras duas oportunidades (2016 e 2018).

Conteúdo Patrocinado