Antes do 50º jogo pelo Bahia contra o Santos, Artur avalia melhor momento da carreira - Gazeta Esportiva
Antes do 50º jogo pelo Bahia contra o Santos, Artur avalia melhor momento da carreira

Antes do 50º jogo pelo Bahia contra o Santos, Artur avalia melhor momento da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Artur completará o 50º jogo pelo Bahia (Felipe Oliveira / EC Bahia)


Artur completará 50 jogos pelo Bahia diante do Santos na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Emprestado pelo Bahia desde o início do ano, o atacante é titular absoluto no Tricolor e mantém a boa fase mesmo na oscilação da equipe baiana. O jovem de 21 anos marcou nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Ao todo são nove gols e 10 assistências na temporada.

"O Bahia é um clube que tive uma identificação muito grande e chegar a esta marca, ainda muito jovem, é muito bom e me deixa feliz. É pouco tempo no clube, mas atingir tudo isso me deixa mais experiente e só tenho a agradecer a Deus", disse Artur, à Gazeta Esportiva.

"Vivo a melhor fase da minha vida profissional, com regularidade de jogos, número bons de gols, assistências, ainda mais em um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro, um dos mais competitivos do mundo", emendou o atacante.

O Bahia tem 41 pontos e ocupa a nona colocação no Nacional. O Tricolor venceu o Grêmio fora de casa, mas perdeu para Ceará e Internacional como mandante. O objetivo é recuperar pontos na Vila para ainda sonhar com a Libertadores da América em 2020.

"É um jogo muito difícil, sabemos das dificuldades contra um adversário como o Santos. Não podemos nos abalar com as últimas derrotas, temos que aprender com isso, pois vínhamos muito bem. Temos que voltar a vencer para buscarmos os nossos objetivos", concluiu Artur.

Arthur foi convocado pela seleção brasileira sub-23 e participará do Torneio Tenerife, na Espanha, em novembro. Ele disputou dois amistosos em São Paulo contra Colômbia e Chile anteriormente.

Conteúdo Patrocinado