Inter bate o Avaí fora de casa e volta para o G6 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Inter bate o Avaí fora de casa e volta para o G6 do Brasileirão

Inter bate o Avaí fora de casa e volta para o G6 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2019 às 21:11

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitou o Avaí e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Mesmo com excelente partida do goleiro Vladimir, a equipe gaúcha conseguiu os três pontos com gols de Patrick e Sarrafiore.

Com o resultado, o Inter volta para o G6 com 42 pontos, ultrapassando o arquirrival Grêmio. Enquanto isso, o Avaí aparece na vice-lanterna, com apenas 17.

O Colorado volta a campo neste domingo, às 16h, quando recebe o Vasco da Gama no Beira-Rio. No mesmo horário, o Avaí vai até a capital paulista encarar o São Paulo, no Morumbi.

Patrick abriu o placar na vitória do Inter (Foto: Reprodução/SCI)


O jogo começou a complicar logo cedo para o Avaí. Com apenas dois minutos no relógio, Wesley entrou de sola no tornozelo de Bruno Silva e, depois de checagem no VAR, o volante do time catarinense foi expulso.

Em vantagem numérica, o Colorado iniciou uma blitz em busca de abrir o placar. Depois de três oportunidades com Guerrero, Parede e Nico López, a equipe gaúcha achou o gol aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, Patrick aproveitou o rebote de Vladimir, na cabeçada de Roberto, e empurrou para o fundo das redes.

Tentando o empate, o Avaí chegou a assustar em duas oportunidades, aos 27 e aos 29. Na primeira, Matheus Barbosa pegou a sobra e bateu de primeira para boa defesa de Marcelo Lomba. Na sequência, Richard Franco deu uma casquinha de cabeça, e Vinícius Araújo não conseguiu chegar para empurrar para as redes.



Na segunda etapa, quem teve as primeiras chances de gol foi o time da casa. Marcelo Lomba, entretanto, estava atento e impediu o empate do Leão nas finalizações de Lourenço e Richard Franco.

Na sequência, o Colorado respondeu e obrigou o goleiro Vladimir a trabalhar. Aos 17, o goleiro azzurra voou para defender o chute de D’alessandro, e aos 24 fez mais uma boa defesa no chute de Heitor.

Depois de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Uendel descolou um belo lançamento para Sarrafiore, que ficou cara a cara com Vladimir e tocou por cobertura para fechar a vitória.



FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: William Machado Steffen (SC)
Cartões amarelos: Richard Franco (Avaí); Zeca, Roberto e Bruno Fuchs (Internacional)
Cartões vermelhos: Wesley (Avaí)
Gols: Patrick, aos 21 do 1ºT (Internacional) e Sarrafiore, aos 39 do 2ºT

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo Talheimer e Paulinho; Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista (Luan Pereira), Igor Goularte (Matheus Lucas) e Vinícius Araújo
Técnico: Evando

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca (D’alessandro); Bruno Silva, Edenílson e Patrick; Nico López (Sarrafiore), Guilherme Parede (Uendel) e Guerrero
Técnico: Ricardo Colbachini

Conteúdo Patrocinado