Sampaoli se anima com Alison, mas cobra mais "ousadia" no Santos - Gazeta Esportiva
Sampaoli se anima com Alison, mas cobra mais "ousadia" no Santos

Sampaoli se anima com Alison, mas cobra mais "ousadia" no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/09/2019 às 07:30 • Atualizado: 18/09/2019 às 09:14

Santos, SP

Sampaoli pede mais de Alison no Santos (Ivan Storti/SFC)


Jorge Sampaoli gostou muito do desempenho de Alison na derrota do Santos por 1 a 0 para o Flamengo no último sábado, no Maracanã.

O técnico vê o volante com características defensivas muito fortes - marcação alta, cobertura dos laterais e o "perde pressiona" bem assimilado -, mas quer maior volume de jogo no meio-campo. Esse é um pedido antigo do treinador, que admite evolução em outros quesitos: jogar mais em pé, preencher melhor os espaços, trocar passes com mais velocidade e se apresentar para o goleiro e os zagueiros na saída de trás.

Sampaoli enxerga Alison capaz de participar mais da construção ofensiva. Contra o Flamengo, por exemplo, arriscou quatro lançamentos (errou dois) e acertou 31 de 34 passes.

O argentino espera desempenho semelhante nas próximas rodadas e ainda mais desenvoltura para arriscar. A falta de "ousadia" faz com que Alison não tenha sequência como titular e seja utilizado em ocasiões específicas - ele saiu jogando quatro vezes nos últimos 10 compromissos.

Com Gustavo Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alison pode atuar à frente da defesa, num esquema de dois zagueiros diante do Grêmio, sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaoli fará esse e outros testes durante a semana.

Conteúdo Patrocinado