De olho no G-4, Paraná e Cuiabá se enfrentam na Vila Capanema - Gazeta Esportiva
De olho no G-4, Paraná e Cuiabá se enfrentam na Vila Capanema

De olho no G-4, Paraná e Cuiabá se enfrentam na Vila Capanema

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

As duas equipes podem chegar ao G-4 com uma combinação de resultados. (Foto: Reprodução/ Paraná Clube)


O Paraná recebe o Cuiabá neste sábado, às 19h, na Vila Capanema, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há mais de dois meses jogando diante do seu torcedor, o Tricolor precisa da vitória e ainda contar com um revés da dupla paranaense, Coritiba e Operário, para chegar ao grupo dos quatro primeiros ainda nesta rodada. O último triunfo do Paraná no Durival de Britto foi no dia 13 de julho, quando bateu o líder Bragantino por 2 a 1. De lá para cá, foram cinco jogos com quatro empates e uma derrota.

Em busca dos três pontos, o time terá a volta do meia-atacante João Pedro, suspenso na última rodada. A dúvida para Matheus Costa é qual peça deve tirar para a volta do camisa 7. O seu substituto imediato, Vitinho, teve boa estreia e segue no time titular, então um dos três volantes que iniciaram o jogo diante do CRB na última rodada devem ser sacados.

A outra dúvida para o treinador é em função de Éder Sciola. O atleta foi substituído durante a partida contra os alagoanos por dores musculares, mas treinou normalmente durante a semana. O seu substituto, o lateral-direito Sueliton, também entrou bem e marcou o gol da vitória

Guilherme Nunes, Marquinhos e Judivan, recém-contratados, vivem a expectativa de terem o nome publicado no Boletim Informativo de Diário (BID) da CBF para puderem atuar.

Quinto melhor visitante da competição, porém, há quatro jogos sem vencer, o Cuiabá quer manter o bom retrospecto fora da capital mato-grossense. Em 11 jogos, são quatro vitórias e três empates.

Assim como Matheus Costa, Itamar Schülle também vai ter dificuldades para montar a equipe, afinal são cinco desfalques confirmados: o zagueiro Ednei, o lateral-direito Jonas, os volantes Djavan e Escobar e o atacante Júnior Todinho. Além disso, Alê, que foi substituído no duelo contra o Operário devido a uma pancada no tornozelo, ainda não tem presença garantida.

Diante dos paranaenses, o Dourado completará seu quinto jogo, entre Série B e Copa Verde, em quinze dias. Apesar de Schülle estar rodando o elenco, o problema físico pode ser mais um problema.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CUIABÁ

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 14 de setembro de 2019, sábado
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)


PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Itaqui, Vitinho, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Paulinho; Jean Patrick, Marino, Alê e Escudero (Mateus Anderson); Felipe Marques e Rodolfo.
Técnico: Itamar Schülle

Conteúdo Patrocinado