Ex-boxeador Eder Jofre recebe honraria do Legislativo de Santos - Gazeta Esportiva
Ex-boxeador Eder Jofre recebe honraria do Legislativo de Santos

Ex-boxeador Eder Jofre recebe honraria do Legislativo de Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2019 às 10:46

São Paulo, SP

Homenagem ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)


Nesta quarta-feira, o ex-boxeador Eder Jofre recebeu a medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, a mais alta honraria da Câmara de Vereadores de Santos.

Acompanhado de sua filha Andrea, Eder compareceu ao Legislativo e, visivelmente emocionado, entrou como se estivesse caminhando rumo ao ringue, com os punhos fechados e fazendo movimentos de golpe, sendo aplaudido de pé na entrada e ao final da homenagem.

“Nosso país não reconhece e nem valoriza seus ídolos esportivos e conceder essa homenagem ao maior pugilista brasileiro é uma questão de justiça”, disse Adilson Junior, vereador que propôs a homenagem.

Eder Jofre tem 83 anos e sua carreira ainda inspira muita gente. No ano passado, sua história foi tema do filme “Dez segundos para vencer”, com os atores Daniel de Oliveira (no papel do pugilista) e Osmar Prado (que interpretou Kid Jofre, pai de Eder). O ex-puglista foi campeão mundial em duas categorias. Ganhou o apelido de ‘galinho de ouro’, participou de 81 lutas, com 75 vitórias, sendo 52 por nocaute, quatro empates e duas derrotas (contestadas até hoje). Sem nunca ter sido nocauteado, Jofre ainda foi considerado o melhor pugilista do mundo nos anos 1960, ultrapassando inclusive Muhammad Ali.

Conteúdo Patrocinado