Coritiba recebe o Brasil de Pelotas para se consolidar no G4 - Gazeta Esportiva
Coritiba recebe o Brasil de Pelotas para se consolidar no G4

Coritiba recebe o Brasil de Pelotas para se consolidar no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

12/08/2019 às 20:00

Curitiba, PR

Alviverde não teve descanso após a vitória sobre o Figueirense (Divulgação/CFC)


Embalado após a quinta partida sem derrota, e após uma boa vitória em casa diante do Figueirense, o Coritiba volta a campo nesta terça-feira, quando espera consolidar sua presença do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Vice-líder, o alviverde agora tenta não cair na armadilha de acreditar que tudo está tranquilo.

O técnico Umberto Louzer, aliás, faz questão de frisar que o time segue buscando sua evolução, entendendo que o foco é sempre o próprio treino, o próximo jogo. “O que faz a percepção de que estamos no caminho certo é pela entrega diária dos atletas, que têm entendido a responsabilidade que temos. Quando tem a adversidade não é terra arrasada. Quando conquista a vitória, quando está a mil maravilhas, a gente já entra nesse processo de ajuste e de melhorias”, avaliou.

Para montar o time, o treinador coxa-branca terá o retorno do goleiro Wilson, que pode retomar seu lugar, embora Alex Muralha esteja em alta, já que sua entra no time coincide com o bom momento na classificação. Rafinha, que ainda busca ritmo, entrou no segundo tempo diante do Figueira e agora vive a expectativa de reconquistar seu lugar entre os titulares.

A equipe xavante vem de um bom empate fora de casa diante do Oeste, que não foi suficiente para tirar o time da metade de baixo da tabela, mas afastou um pouco mais o perigo da zona de rebaixamento. Por isso, antes de voltar para casa, o objetivo agora é roubar pelo menos mais um ponto como visitante, fundamental para seguir reagindo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de Agosto de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

CORITIBA: Alex Muralha (Wilson); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Cristian e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado