Palmeiras reencontra Roger Machado precisando de vitória no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras reencontra Roger Machado precisando de vitória no Brasileiro

Palmeiras reencontra Roger Machado precisando de vitória no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, a equipe paulista precisa voltar a vencer para seguir na briga com o Santos pela liderança do torneio, mas para isso terá que superar um velho conhecido no banco de reservas, o técnico Roger Machado.

Último treinador a comandar o Alviverde antes da chegada de Felipão, o gaúcho assumiu a equipe baiana em abril deste ano e enfrenta seu antigo clube pela primeira vez.

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Roger esteve à frente do Verdão entre janeiro e julho de 2018, com 27 vitórias, oito derrotas e nove empates em 44 jogos. A equipe se classificou com a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores e perdeu a final do Campeonato Paulista para o Corinthians no início do ano.

Mais adiante, o técnico fez campanha mediana com a equipe no Campeonato Brasileiro, sendo demitido na 15ª rodada com o time na sexta posição com 23 pontos, oito a menos que o líder do momento Flamengo. Após a saída do treinador e chegada de Felipão, o Palmeiras fez campanha invicta no restante do torneio e se sagrou decacampeão nacional.

No período, Roger ficou sem clube, mantendo sua ideia de trabalhar em apenas um clube por ano. Em 2019, após demissão de Enderson Moreira no Bahia devido ao insucesso na Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste, o gaúcho assumiu e conseguiu melhorar os resultados e o desempenho da equipe.

Na mão de Roger, o Tricolor de Aço foi campeão baiano, avançou até as quartas de final da Copa do Brasil, quando caiu para o Grêmio, e fez sólido início de Brasileirão para as pretensões do clube, com 19 pontos na 10ª colocação.


Conteúdo Patrocinado