Gil celebra reestreia com vitória, mas avisa: “Precisamos fazer ajustes” - Gazeta Esportiva
Gil celebra reestreia com vitória, mas avisa: “Precisamos fazer ajustes”

Gil celebra reestreia com vitória, mas avisa: “Precisamos fazer ajustes”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

14/07/2019 às 19:08 • Atualizado: 14/07/2019 às 19:38

São Paulo, SP

O zagueiro Gil reestreou pelo Corinthians neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Itaquera. Ovacionado pela torcida, o defensor que estava no futebol chinês foi bastante seguro ao longo dos 90 minutos e deu uma amostra de que, se depender dele, o Timão novamente terá uma equipe que dificilmente sofrerá gols.

“Acho que a vitória é o mais importante, temos mais uma semana para trabalhar e concentrar. Claro que precisamos fazer ajustes, não tem jogo fácil no Brasileiro. Estamos de parabéns pela entrega”, afirmou Gil.




E por pouco que a reestreia de Gil com a camisa do Corinthians não foi coroada com um gol neste domingo. No segundo tempo, o zagueiro subiu mais alto que a defesa do CSA e mandou a bola para o fundo das redes, de cabeça, mas estava em posição irregular.

“Acho que o mais importante é a vitória. É claro que ficamos chateados, mas estava impedido mesmo”, prosseguiu.



Depois de três temporadas no futebol chinês, Gil retornou ao Brasil e em questão de dias reestreou pelo Corinthians, sem qualquer cerimônia. A diferença da China para o futebol brasileiro não é pequena, muitos atletas sentem o peso do ritmo do jogo, porém, o zagueiro do Timão parece não ter sido afetado por essa questão.

"Da mesma maneira que a gente trabalha aqui, eu trabalho lá. Lá tem excelentes profissionais, não senti diferença alguma. Falta um pouco de entrosamento, mas a gente vai ajustando aos poucos para dar sequência na temporada”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado