Brasil avança com cinco duplas femininas para a fase eliminatória em Gstaad - Gazeta Esportiva
Brasil avança com cinco duplas femininas para a fase eliminatória em Gstaad

Brasil avança com cinco duplas femininas para a fase eliminatória em Gstaad

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 17:34

São Paulo, SP

Maria Elisa e Carol Solberg disputarão a repescagem (Foto: Getty Image/FIVB)


As duplas femininas brasileiras conseguiram ótimos resultados em Gstaad, na Suíça. Mesmo não tendo vencido todos os jogos que participaram, as cinco parcerias brasileiras garantiram vaga na próxima vasa da competição que faz parte do Mundial de vôlei de praia.

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca estão invictas e se classificaram diretamente para as oitavas de final. Nesta quinta-feira, Ágatha e Duda derrotaram as estadunidenses Larsen e Stockman por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/18, garantindo a primeira colocação do grupo F. Pela chave E, Ana Patrícia e Rebecca superaram as alemãs Ittlinger e Laboureur por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17, e ficando com a liderança.

As outras três duplas brasileiras disputarão a primeira rodada eliminatória, uma espécie de repescagem, por terminarem a fase de grupos com uma vitória em dois jogos. Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que estraram com revés, venceram as chinesas Xue e Wang por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19. A dupla enfrentará uma parceria que jogará em casa: as suíças Heidrich e Vergé-Dépré.

Taiana e Talita também foram derrotadas na primeira partida desta quinta-feira, mas se recuperaram no jogo seguinte e venceram as finlandesas Lahti e Parkkinen por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/14. Na repescagem, a dupla enfrentará as italianas Menegatti e Orsi-Toth.

Por fim, Maria Elisa e Carol Solberg fizeram uma partida equilibrada com as canadenses campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, porém acabaram sendo derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 12/21, 21/19 e 13/15. Na próxima fase, Maria e Carol medem forças com as chinesas Wang e Xia por um lugar nas oitavas de final.

 

Conteúdo Patrocinado