Brasil fica sem medalha no feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasil fica sem medalha no feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Brasil fica sem medalha no feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2019 às 17:40

São Paulo, SP

Após uma campanha arrasadora no começo do torneio, o Brasil acabou ficando de fora do pódio depois que a última dupla do país ainda na disputa, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), ficou pelo caminho ainda nas quartas de final. As brasileiras foram superadas pela dupla suíça formada por Nina Betschart e Tanja Hüberli por 2 sets a 1 (21/19, 13/21 e 13/15).

(Foto: Divulgação/FIVB)


“Primeiro precisamos parabenizá-las pela vitória, fizeram um bom jogo. Nós jogamos bem no primeiro set, e no segundo tive mais dificuldade no passe e isso atrapalhou nosso jogo. No terceiro conseguimos brigar mais, mas perdemos algumas oportunidades. Estamos tristes e frustradas, mas isso faz parte do vôlei de praia e temos que aprender com os resultados negativos”, declarou Bárbara.

Após o encerramento da participação brasileira na chave feminina a corrida olímpica no país segue com Ana Patrícia/Rebecca em primeiro com 3540 pontos, Ágatha e Duda estão em segundo com 3380 pontos. Maria Elisa/Carol Solberg é a dupla terceira colocada com 2560 pontos. Bárbara e Fernanda permanecem em quarto, agora com 2120. Taiana e Talita, que não disputaram o Mundial, estão em quinto com 2080.

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. Brasil contra Estados Unidos foi a final mais repetida na história, tendo acontecido em sete oportunidades. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

Conteúdo Patrocinado